Mercado

Investimento Imobiliário Internacional no Brasil

Imobiliárias internacionais intensificam seus investimentos no Brasil

Após anos de dedicação e investimento dos incorporadores brasileiros, a perspectiva de crescimento do mercado imobiliário nacional parece ter conquistado, também, as imobiliárias mundiais.

Prova disso é que chegou ao Brasil, um novo joint venture, ou seja, um empreendimento conjunto, formado por duas grandes imobiliárias privadas sediadas nos EUA.

Desenvolvido pela The Related Group e pela Related Companies, o empreendimento denominado “Related Brasil” espera investir US$ 1 bilhão no país, dentro dos próximos três anos.

A Related Brasil é a primeira empresa internacional totalmente voltada ao setor imobiliário a começar suas operações em território nacional. Até então, a participação dos investidores internacionais detinha-se à obtenção de ativos por meio de firmas brasileiras, como as imobiliárias ou os fundos de investimento.

O empreendimento será voltado à compra de terrenos para construção de hotéis e outros projetos residenciais e comerciais dedicados à classe média e alta de todo o Brasil. O foco, porém, serão os imoveis do RJ e de SP.