Corretor Marketing

Editores de vídeos para dar mais visibilidade aos seus imóveis

Os vídeos, assim como as fotografias, são ferramentas que devem ser exploradas por profissionais do mercado imobiliário. Isso porque, conforme já dito aqui no Agente Imóvel, materiais visuais de boa qualidade e, sobretudo, bem editados ajudam transformar internautas em compradores ou inquilinos.

Os vídeos, inseridos dentro das possibilidades de marketing imobiliário, não precisam necessariamente ser longas gravações, com algum apresentador comentando o imóvel exposto. De um jeito muito mais fácil, imobiliárias, corretores e proprietários podem criar pequenas filmagens, com legendas de música de fundo, descrevendo a casa ou apartamento de forma mais interativa.

Outra possibilidade é criar slide shows – quando várias imagens formam uma sequência de ‘cenas’ – mostrando todos os cômodos do imóvel, também de modo interativo, sendo possível acrescentar legendas e música de fundo.

Os vídeos ou slides shows garantem maior visibilidade de casas e apartamentos, possibilitando o aumento de vendas de sucesso | Foto: Office Web.

Tais recursos são bem-vindos para fazer uma divulgação mais certeira na internet. Por isso, listamos, abaixo, alguns aplicativos e programas que facilitam a edição e compartilhamento de vídeos/slides shows. Confira.

Viddy: este aplicativo é bastante conhecido e permite que os usuários façam uploads de trechos de curta duração, adicionando filtros e efeitos. Além disso, ele permite o compartilhamento direto em várias redes sociais e é, por isso, considerado muito parecido com o Istagram;

Animoto: de fácil utilização, permite a criação de slides shows com alta qualidade, assim como vídeos em diferentes versões para a web, oferecendo ainda diferentes filtros e opções para animar as imagens;

Windows Live Movie Maker: disponibilizado pelo Windows, este programa é bastante simples de ser utilizado e possibilita a criação de vídeos curtos e slides shows. Seus filtros e aplicações são bastante funcionais e usuais, dispensando maiores conhecimentos técnicos;

Vídeo Toolbox: permite que o material seja dividido em outros pequenos vídeos, com a possibilidade de inserção de legendas, faixa de áudio e marca d’água. Além disso, é possível fazer uploads e edições direto no Youtube;

VirtualDub: um pouco mais complexo, aceita a inserção de filtros, aumentando ou diminuindo a saturação das imagens, o que significa vídeos com melhor qualidade. Possui ferramentas para gerenciamento de áudios, assim como a utilização de plugins adicionais.

Adobe Premiere Pro: melhor e mais completo editor de vídeo, possui todas as ferramentas necessárias para cortes e ajustes perfeitos, desde a criação de efeitos e edição de áudio e imagem.

Utilizando as ferramentas certas e de maneira correta, é possível criar diferentes formas de divulgação de imóveis. Lembrando que o recurso é uma das inúmeras possibilidades que existem para aumentar vendas e fechar mais contratos de aluguel. Como estratégias não faltam, basta usar a criatividade para se destacar cada vez mais no mercado imobiliário.