Mercado

Redução de juros incentiva competição entre instituições bancárias

Em constante crescimento, o mercado imobiliário brasileiro já é definido como o segmento de maior expansão do país. Além do sonho da casa própria por parte dos brasileiros, o desenvolvimento do setor foi incentivado também graças às facilidades oferecidas por instituições bancárias.

Ampliando as possibilidades e oportunidades para quem ainda não tem seu próprio imóvel, a redução das taxas de juros do crédito imobiliário, iniciada pelos bancos públicos, foi adotada por bancos privados, favorecendo o consumidor e aquecendo o mercado.

Inúmeras instituições, seguindo a ordem da diminuição dos juros, foram responsáveis por atrair novos clientes em busca do financiamento de imóveis, fazendo, até mesmo, que muitos usuários mudassem de agência financiadora, graças à promessa de juros ainda menores.

Sonho da casa própria é incentivado devido às facilidades oferecidas por instituições bancárias | Foto: Flickr.

O cenário, que acabou alavancando a concorrência entre os bancos, teve um enorme impacto no que diz respeito à compra e venda de imóveis, em diferentes cidades brasileiras. A tendência registrada é de que agora proprietários e investidores do setor apostem alto em ativos imobiliários, buscando por uma fonte de renda segura e cheia de rentabilidade.

Outra característica traçada graças à diminuição das taxas de juros foi o maior esforço por parte das instituições bancárias em gerar e ampliar o seu relacionamento com sua carta de clientes. A intenção que visa ir muito além do mero conceito de boa vizinhança, tem o objetivo de aumentar a popularidade da instituição, permitindo também a venda de outros serviços bancários oferecidos.

Em meio à acelerada disputa entre bancos públicos e privados, quem promete sair ganhando, dessa vez, é o próprio consumidor. Com taxas cada vez menores e centenas de possibilidades de negociação, a expectativa é que o mercado continue aquecido, oferecendo excelentes oportunidades para quem pensa em comprar casas e apartamentos.

O esperado é que, além de lucros, o cenário nos próximos meses siga incentivando os consumidores, trazendo o sonho da casa própria para mais perto da realidade.

Fonte: Último Instante.

[twitter style=”none” float=”left” lang=”pt”] [fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”recommend” font=”arial”] [google_plusone size=”standard” annotation=”none” language=”Portuguese (Brazil)”] [pinterest count=”none”]