Corretor Marketing

Promoção pessoal e profissional na internet, como fazer?

É fácil notar que, na internet, todos são os melhores, mais bem preparados e oferecem os melhores serviços. Isso, entendemos, faz parte da promoção pessoal. No entanto, o excesso de promoção, em geral, traz efeitos negativos como a desconfiança e afastamento de possíveis clientes. Ou por outro lado, exagerar nas suas qualidades e qualificações pode gerar insegurança na hora de execução das atividades, já que a pressão pode ser ainda maior.

Destaque-se na internet, adotando práticas simples, mas altamente eficientes.

Então, como encontrar a medida exata para se promover na internet? Para ajudá-los a encontrar dosagem correta, o Agente Imóvel preparou algumas dicas e orientações, que interessam principalmente aos profissionais que atuam no mercado imobiliário e que pretendem expor e divulgar seus serviços em sites e em redes sociais.

Honestidade, em primeiro lugar
Não tente parecer mais preparado do que na realidade é. Procure mostrar quais são as suas qualificações, sem inventar informações, demonstrando sua experiência e conhecimentos de modo claro e que faça sentido ao seu público alvo;

Informações profissionais, sem clichês

Ao se descrever – ou à sua empresa –, evite o caminho mais simples das frases feitas e padronizadas. Mostre aos seus clientes em que áreas você e sua marca atuam, quais as principais propostas de seu projeto, bem como as suas credenciais.

Na hora de preencher essas informações, deixe bem visíveis dados que facilitem a comunicação entre internauta empresa, como telefone, endereço e e-mail para contatos. Assim, sempre que tiver dúvidas, o interessado em seus serviços, descobrirá facilmente quais caminhos seguir para conseguir maiores detalhes.

Coerência vale ouro
Ao criar um perfil ou site, a sua imagem estará exposta todo o tempo. Por isso, é essencial ser coerente e, principalmente, cuidadoso. Meça suas palavras, suas ações e filtre os conteúdos que compartilha.

Procure compartilhar apenas aqueles que forem relevantes para seu cliente, evitando os que possuam conter caráter ideológico e/ou polêmico. Esteja atento às questões ortográficas e gramaticais, levando sempre em consideração que deslizes podem afetar sua imagem.

Qualidades e serviços ilustrados aumentam credibilidade
Nada melhor do que uma imagem para tornar claras as palavras. Isso não significa que é preciso ter uma cópia de seus diplomas e certificados em sua página. Basta demonstrar quais os trabalhos realizados e, se possível, os depoimentos de outros clientes. Poucas coisas têm tamanho impacto quanto à recomendação.

Na internet, a visibilidade é facilitada, no entanto, para alcançá-la, é necessário mostrar ao seu cliente quem você é. Se oferecer a ele informação e atenção especiais, o retorno será positivo e certeiro.

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