Corretor Marketing

Ferramentas para monitorar seu conteúdo online

Alguns fatores são determinantes para o sucesso na web, por exemplo, monitorar os conteúdos, seu impacto e recepção. Para isso, porém, é necessário usar determinadas ferramentas para promover melhores resultados. O post de hoje apresenta alguns recursos indispensáveis para quem quer gerenciar suas ações na internet.

Para gerenciar o conteúdo na web, existem algumas ferramentas capazes de facilitar e agilizar todo este processo | Foto: Melina Alves.

O primeiro da lista é o Kenshoo Social Bulk. Ajuda a melhorar o gerenciamento de propagandas, direcionando, de forma eficiente, os segmentos que se pretende atingir. Dessa forma, a ferramenta facilita a criação e otimização de conteúdos relevantes para seu público. Além disso, possui um gráfico especialmente desenvolvido para o Facebook.

Além dela, há ainda a Radian6 e a NetBase que permitem que, por meio da análise de métricas e dados coletados junto às mídias sociais, as empresas tenham mais insight e melhor controle sobre o que produzir. Oferecem ferramentas para ouvir, rastrear e monitorar, além de ajudarem a melhorar o uso, indicando e rastreando as tendências de posts. Geram gráficos que apresentam a quantidade de posts, da empresa e concorrentes, bem como números do Twitter e as principais palavras e idiomas associados à busca em determinado período.

Outra ferramenta importante é a plataforma unificada do SocialVolt, responsável por monitorar diferentes canais para gerar relatórios. Permite maior controle sobre os conteúdos, com diferentes níveis de filtros, configuração e revisão. Há ainda a possibilidade de moderação por meio de palavras-chave.

Para finalizar este post (há uma infinidade de ferramentas disponíveis na web), indicamos o Sprinklr. Bastante complexo, funciona como um sistema de gerenciamento. Em um painel, é possível acompanhar quem são os influenciadores, os concorrentes, bem como rastrear determinadas palavras-chave.

Com essas ferramentas, o trabalho de monitorar as mídias sociais, encontrando as tendências de comportamento dos usuários, para então adaptar-se aos interesses deles é relativamente simples. E tem efeito garantido no crescimento dos negócios.