Comprador Financiamento Mercado Venda

Caixa reduz juros para financiamento da casa própria

[tweetmeme] A Caixa Econômica Federal, maior instituição financeira do Brasil, reduziu em 21% a taxa de juros cobrada nos financiamentos habitacionais, com recursos do FGTS e caderneta de poupança.

 

O anúncio foi feito na quarta-feira, 25 de abril, e passou a valer, exclusivamente, para os novos contratos firmados a partir do dia 4 de maio. Já para os antigos financiamentos realizados pela instituição, as taxas continuam as mesmas.

Novos valores

Seguindo as novas mudanças anunciadas, as taxas de financiamentos imobiliários realizadas pela Caixa, a partir de 4 de maio, deverão respeitar tais condições:

– Para imóveis dentro do Sistema Financeiro de Habitação (SFH), de até R$ 500 mil: redução de 10% ao ano, para 9% ao ano, mais TR (Taxa Referencial);

– Para imóveis fora do Sistema Financeiro de Habitação (SFH), com valores acima de R$ 500 mil: redução de 11% ao ano, para 10% ao ano, mais TR;

– Para financiamentos realizados por quem recebe pelo banco: taxa de juros de 7,9% ao ano, mais TR;

– Para financiamentos realizados por quem tem outros produtos da Caixa e também recebe pelo banco: taxa de juros de 9% ao ano, mais TR.

Redução na taxa de juros cobrada nos financiamentos habitacionais tem tudo para resultar em encomia para novos compradores.

Redução em outros bancos

redução de juros também foi anunciada por outros grandes bancos públicos e privados e começaram a valer a partir de segunda-feira, 23 de abril.

Banco do Brasil foi o primeiro a anunciar a redução nas taxas de juros, divulgando a notícia no dia 4 de abril. No dia seguinte, foi a vez da Caixa Econômica Federal, seguida pelo HSBC no dia 12 de abril.

O banco Santander reduziu suas taxas de juros para micro e pequena empresa no dia 17 e no dia 18 de abril também reduziu as cobranças para pessoas físicas.

Seguindo o exemplo, ainda no dia 18, os maiores bancos privados do país, Bradesco e Itaú, declaram que iriam adotar medidas semelhantes aos outros bancos, também reduzindo suas taxas.

Todas essas reduções são se mostram verdadeiros incentivos para quem está à procura de casas para comprar e pretende utilizar o financiamento como forma de pagamento.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”recommend” font=”arial” locale=”pt_BR”]