Comprador Financiamento Locação Proprietário Venda

Por quanto vender ou alugar meu imóvel?

A precificação correta é um fator determinante para que o processo de compra ou locação aconteça de maneira rápida e eficiente.

Por quanto vender ou alugar meu imóvel?

Se busca negociar a sua propriedade com praticidade sem que o imóvel fique encalhado, chegar ao valor de mercado correto poderá garantir que você consiga resultados mais positivos na hora de negociar.

Anunciar valores que fogem a realidade do mercado vai dificultar muito na hora de fazer uma boa venda ou fechar contrato com inquilino. Nunca se esqueça que a já conhecida lei da oferta e procura é implacável.

Para quem não compreende essencialmente como aplicar valores justos e que sejam competitivos, é praticamente certo ter que lidar com a frustração e a dificuldade de ver seu imóvel parado.

Saiba como evitar que seu imóvel fique encalhado!

É obvio, mas se a sua propriedade é similar a imóveis disponíveis por um determinado valor e você insiste em cobrar o dobro por acreditar que é uma forma de lucrar, saiba que você poderá acabar não conseguindo nada.

É importante também considerar que ao anunciar um imóvel, nem sempre o valor anunciado será o final. Lembre-se que existem outros gastos durante o processo de venda ou locação, por exemplo a comissão da imobiliária ou do corretor, despesas de documentação, entre outros.

É comum que o potencial comprador ou inquilino tente barganhar, e em boa parte dos casos o acordo pode ser consolidado depois de muita conversa.

O mais indicado é tomar medidas práticas antes mesmo de o imóvel ser anunciado. E o que isso quer dizer? Que antes de colocar a propriedade para vender ou alugar, é importante avaliar quanto poderá ceder na negociação.

Esse cuidado ajudará a não comprometer seus lucros no final do processo e até mesmo evitar frustrações – algo que acaba acontecendo com bastante frequência quando não há atenção as despesas que são de responsabilidade do proprietário.

Que tal comparar outros imóveis ao seu?

Quando você se dedica a encontrar um imóvel que tenha características semelhantes ao seu, poderá ter uma noção mais próxima sobre quanto o seu vale no mercado.

Não que isso seja o fator determinante para fixar o preço final. Porém, permite que você comece a ter uma boa noção. Lembre- se que o valor do seu imóvel, seja para venda ou locação, também será baseado na região, cidade, área comercial próxima e empreendimentos similares disponíveis.

Está com dúvidas? Portais imobiliários trazem boas orientações!

A internet é aliada quando o assunto é entender o mercado imobiliário local.

A dica é realizar buscas por similares na região, de preferência mais refinada, levando em consideração a rua ou avenida de localização.

Aproveite para ficar de olho não apenas nos imóveis mas no perfil dos consumidores que estão procurando essas unidades.

Uma boa assessoria imobiliária poderá lhe ajudar em todo processo de venda ou locação!

Você deve buscar soluções para uma avaliação imobiliária eficiente, é possível realizar online e gratuitamente e assim ter pretensões realistas sobre valores.

A avaliação online do imóvel em três passos simples!

Por meio de uma plataforma intuitiva, é possível realizar a avaliação imobiliária online e gratuita em três passos essenciais:

  • Primeiro você deverá montar o perfil do seu imóvel! Com base nos seus dados, será feira uma ampla pesquisa no mercado e na região (tudo em tempo real)
  • Depois você poderá monitorar e aprender mais sobre o mercado, podendo conhecer imóveis similares, valores praticados, e outros pontos importantes
  • Faça a avaliação na mesma hora e acompanhe até mesmo a valorização do seu imóvel!

avaliação-imobiliária-online-gratuita

Feito isso e já decidido a anunciar, o ideal é procurar o respaldo de profissionais que sejam especializados.

O próprio portal de avaliação pode indicar alguns profissionais que trabalhem na região onde está o imóvel, é uma forma de ter certeza de trabalhar com profissionais realmente qualificados, que tenham uma boa experiência e ampla capacidade para conduzir o negócio.

E é o corretor quem pode realizar uma avaliação formal do imóvel – desde que certificado para a atividade.

Outro ponto refere-se à comodidade, uma vez que todos os trâmites legais e burocráticos poderão ser coordenados por meio da consultoria contratada, que saberá quais as medidas necessárias tomar de forma ágil.

Pronto, agora já sabe como a precificação correta é importante no processo de venda e locação, aproveite a oportunidade e avalie seus imóveis. Basta um clique!

Para receber noticias e materiais sobre o mercado imobiliário, cadastre-se abaixo e nos acompanhe nas redes sociais.