Amortização Dicionário Imobiliário S

Sac x Price

SAC-x-price-dicionário-do-mercado-imobiliário-agente-imóvel

Estes são os 2 sistemas mais utilizados dentre os  3 principais tipos de amortização:  o Sistema Price e SAC.  Os dois são englobados pelas prestações. Saiba as principais características e diferenças entre eles.

  • Sistema Price

Apresentado por Richard Price, é o sistema mais popular em todo o mundo. Nesse estilo de amortização, os juros decrescem constantemente, enquanto os valores das parcelas são fixos.

Porém, as amortizações são crescem continuamente. Assim, é possível compensar a diferença dos juros menores. Com o tempo, indexações foram criadas e colocadas em uma tabela, chamada de tabela Price.

Para conseguir usar o sistema Price com segurança, é necessário fazer um planejamento financeiro que permita a eficácia do pagamento durante o período de cobrança, visto que as parcelas são fixas.

  • Sac: esse sistema conta com amortizações constantes, sendo, nesse caso, a variação advinda dos juros. O valor das prestações vai, portanto, sempre diminuindo.

Uma vez que o pagamento feito no começo do processo é maior, ao fim do vencimento o valor desembolsado é bem menor. Esse estilo de pagamento também promove maior segurança para quem paga!

Sac x Price

Uma das principais diferenças entre o sac e o price é o fato de que, no sistema de amortização, a tabela sac é mais utilizada para imóveis, enquanto o Price pode ser aplicado também em outros financiamentos, como o de carros.

  • Em termos financeiros, o Price possui parcelas de valores fixos, enquanto o Sac possui parcelas com característica decrescente.
  • Os valores ao se utilizar o sac começam muito mais altos do que ao se usar o Price, especialmente por conta de sua característica física. Porém, pode-se também citar a correção de juros para expor essa característica.

Clique aqui para saber mais sobre Amortização.

 

Sentiu falta de algum termo no dicionário do mercado imobiliário? Deixe sua palavra aqui!

Sac x Price
5 (100%) 2 votos