Comprador Financiamento Locação Mercado Venda

Vinte Bairros Mais Caros de Curitiba

O levantamento foi realizado pelo portal Agente Imóvel para apurar a valorização do preço dos imóveis na cidade de Curitiba. O preço médio do metro quadrado anunciado na cidade atingiu R$ 3.522/m² em Julho de 2013. Uma valorização mensal de 4,2% e de 17% no ano.

Veja na tabela o preço do metro quadrado de cada bairro, bem como o preço médio pedido pelos vendedores:

bairros nobres de curitiba

Lista dos vinte bairros mais valorizados medido em preço médio por metro quadrado e preço médio anunciado na cidade de Curitiba. Período: Julho de 2013. Fonte: Agente Imóvel.

De acordo com o CEO do portal Agente Imóvel, Johan Jonsson, o site aponta que os bairros localizados próximos à região Central da cidade possuem os metros quadrados mais valorizados. “Hoje, o Batel é um dos bairros mais movimentados e concentra um considerável número de moradores com alto poder aquisitivo da cidade”, afirma. Observe o mapa de calor abaixo dos preços médio por metro quadrado:

bairros nobres de curitiba

Mapa de calor dos bairros mais valorizados medido em preço médio por metro quadrado na cidade de Curitiba. Julho de 2013. Fonte: Agente Imóvel.

Os índices de preços da cidade de Curitiba podem ser encontrados na seção Tendências do site Agente Imóvel. Lembrando sempre que no geral os bairros mais valorizados podem ser mais caros, mas acabam sendo um dos bairros mais seguros de Curitiba, o que acaba sendo um atrativo e valorizando cada vez mais o mercado imobiliário da região.

Fonte: www.agenteimovel.com.br/

Veja também Ofertas Imobiliárias em Curitiba