Dicionário Imobiliário T

TAC – Taxa de Abertura de Crédito

TAC - Taxa de Abertura de Crédito

É normal quando fazemos um financiamento imobiliário ou um empréstimo não notarmos algumas taxas ou seguros, principalmente porque alguns bancos incorporam valores e nunca se sabe ao certo o que se está pagando.

A Taxa de Abertura de Crédito é uma das que passam despercebidas e não precisa ser paga pois é proibida por lei desde 30 de abril de 2008.

Mas para que a TAC servia afinal?

O que é Taxa de Abertura de Crédito e por que ela é ilegal

Algumas instituições financeiras cobram um taxa pelo simples serviço de conceder o crédito e dão o nome de TAC, essa prática é abusiva. E por conta das parcelas entrarem junto com as de empréstimos e financiamentos, costumam passar despercebidas pelo cliente.

Quando esse tipo de situação acontecer é seu direito reclamar.

Adquira crédito para comprar seu imóvel com a menor taxa do mercado! Trabalhamos com todos os bancos. A partir de 5,39% ao ano.

Taxa de cadastro

Porém existem alguns taxas que não se pode fugir. Os bancos também encontram formas de burlar essa lei e mudam o nome da TAC a para outros mais “aceitáveis”, como por exemplo o taxa de cadastro.

Essa tarifa é autorizada desde 2010 e pode ser cobrada de clientes que realizam empréstimo ou financiamento em bancos que não correntistas.

Para iniciar um novo contato, a agência realiza uma pesquisa de dados, informações cadastrais e serviços de proteção ao crédito. Por esse trabalho é cobrado a taxa de cadastro.

Aqui no Agente Imóvel você faz seu financiamento imobiliário com a menor taxas do mercado:

O portal Agente Imóvel atua como correspondente imobiliario em todos os bancos no Brasil. Aqui você pode simular com todos os bancos totalmente sem compromisso e gratuito! Em menos do que 2 minutos você recebera a simulação junto uma avaliação do seu potential de compra.

Gostou este artigo?

A escolha de qual banco oferece as melhores condições depende muito do seu perfil considerando idade, renda, entrada entre outros parâmetros. Agente Imóvel faz essa comparação para você em todos os bancos, apresentando um laudo comparando suas opções incluindo a nossa recomendação considerando seu perfil individual.

Gostou este artigo?