Dicionário Imobiliário T

TAC – Taxa de Abertura de Crédito

TAC - Taxa de Abertura de Crédito

É normal quando fazemos um financiamento imobiliário ou um empréstimo não notarmos algumas taxas ou seguros, principalmente porque alguns bancos incorporam valores e nunca se sabe ao certo o que se está pagando.

A Taxa de Abertura de Crédito é uma das que passam despercebidas e não precisa ser paga pois é proibida por lei desde 30 de abril de 2008.

Mas para que a TAC servia afinal?

O que é Taxa de Abertura de Crédito e por que ela é ilegal

Algumas instituições financeiras cobram um taxa pelo simples serviço de conceder o crédito e dão o nome de TAC, essa prática é abusiva. E por conta das parcelas entrarem junto com as de empréstimos e financiamentos, costumam passar despercebidas pelo cliente.

Quando esse tipo de situação acontecer é seu direito reclamar.

Adquira crédito para comprar seu imóvel com a menor taxa do mercado! Trabalhamos com todos os bancos. A partir de 5,39% ao ano.

Taxa de cadastro

Porém existem alguns taxas que não se pode fugir. Os bancos também encontram formas de burlar essa lei e mudam o nome da TAC a para outros mais “aceitáveis”, como por exemplo o taxa de cadastro.

Essa tarifa é autorizada desde 2010 e pode ser cobrada de clientes que realizam empréstimo ou financiamento em bancos que não correntistas.

Para iniciar um novo contato, a agência realiza uma pesquisa de dados, informações cadastrais e serviços de proteção ao crédito. Por esse trabalho é cobrado a taxa de cadastro.

Aqui no Agente Imóvel você faz seu financiamento imobiliário com a menor taxas do mercado: