Carreira Comprador Corretor Financiamento Marketing Mercado

Tendências em lançamentos de imóveis e a recuperação do mercado

recuperação-do-mercado-tendências-de-lançamentos-de-imóveis-agente-imóvel

O mercado imobiliário dos últimos anos não esteve favorável. Entretanto, existem sinais de sua recuperação, e o ano de 2018 promete ser promissor.

Neste artigo apresentaremos alguns pontos que evidenciam essa recuperação e como este momento pode facilitar a vida dos compradores, especialmente em se tratando das tendência de lançamentos de imóveis para esse ano, e quais são as vantagens de investir no segmento. 

Boa leitura!

O mercado imobiliário está se recuperando?

Assim como em todas as áreas da sociedade, o mercado imobiliário foi afetado pela crise de 2015. Contudo, felizmente, a fase difícil vem dando sinais de enfraquecimento. Um dos dados estatísticos que comprovam essa afirmação é a queda do desemprego.

De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o desemprego caiu 12,8% em julho do ano passado. Isso mostra que nosso país está se reerguendo e que o futuro reserva boas notícias.

Uma dessas notícias já chegou até nós: o mercado imobiliário está se recuperando!

Você pode estar se perguntando se isso é realmente verdade, já que o setor esteve estagnado durante esses anos e, no decorrer do período, muitas notícias de que o mesmo estaria se reerguendo circularam por aí, mas nenhuma delas obteve um resultado palpável, até agora.

Entretanto, dessa vez é real! As estatísticas não mentem e os investidores estão empolgados com essa nova perspectiva.

A inflação já alcançou 2,95%, o menor valor desde o ano de 1998. Além disso, os juros estão baixíssimos. Agora é o momento para que você possa investir em um imóvel em lançamento, seja casa ou apartamento.

A previsão é que a Taxa Selic alcance 8% até o fim do ano. Se isso acontecer, todo o setor financeiro e imobiliário terá crescimento. Logo, não perca tempo! Invista no mercado imobiliário, pois ele está favorável aos compradores de lançamentos.

Por conta disso, agora mostraremos quais são as tendência de lançamentos de imóveis para esse ano, por que eles estão em alta e por que você deve investir neles.

Tendências de lançamentos de imóveis.

Várias tendências imobiliárias estão surgindo e outras se consolidando. Você já sabe quais são elas? Se não souber, não se preocupe, pois te contaremos agora mesmo!

Apartamentos compactos

Os apartamentos compactos vêm fazendo sucesso há um bom tempo. Basicamente, são apartamentos com o tamanho reduzido e poucos cômodos. Ideais para recém-casados ou solteiros que já moram sozinhos mas passam a maior parte do tempo fora de casa, em universidades ou saindo com amigos.

São muito aconchegantes e podem ser decorados de diferentes formas, é um modo contemporâneo de viver. Alguns deles já vem decorados, e por serem compactos, os preços tendem a ser mais acessíveis. Como investimento, são os queridinhos do mercado, pois a tendência é que sua desvalorização seja mínima. Além disso, você não encontrará problema nenhum em passar o imóvel adiante, desde que ele esteja em boas condições.

Studios ou apartamento tipo studio

Os studios estão crescendo em popularidade, volume de vendas e lançamentos. Diferente dos compactos, são apartamentos que não possuem divisórias entre os cômodos. Ou seja, a sala é o mesmo cômodo que a cozinha, que é o mesmo que o quarto, e assim sucessivamente.

Pode causar certo estranhamento no começo, mas são muito modernos e práticos, além de terem um design extremamente inovador.

Os profissionais da arquitetura estão cada vez mais investindo em ideias para colocar nos studios, o que os deixa sempre atualizados. Este tipo de apartamento é voltado para jovens solteiros e estudantes, e também para idosos que moram sozinhos e querem ter mais praticidade em suas atividades domésticas.

São muitos os pontos positivos, desde mais facilidade na hora da limpeza e redução de gastos mensais até boas localidades, já que a maioria estão localizados nos centros das cidades ou em pontos com grande movimento comercial.

Investir nos studios é investir no futuro, já que a probabilidade é que as vendas cresçam cada vez mais, e que o imóvel valorize com o decorrer do tempo. Afinal, o mais natural é que as pessoas procurem cada vez mais espaços menores e mais aconchegantes.

E agora, ainda tem dúvidas que é chegado o momento dos lançamentos de imóveis?

Os números não mentem, o mercado imobiliário está realmente voltando a funcionar de maneira fluida, e neste ano a expectativa é que as vendas aumentem e o mercado fique mais promissor para os compradores.

Estude as tendências com calma e analise as melhores opções para você. Invista agora,  saia do aluguel e tenha um retorno no futuro. 

E aí, gostou do artigo? Então compartilhe este post em suas redes sociais para que seus amigos também fiquem por dentro de tudo que acontece no mercado imobiliário. Comente aqui embaixo suas experiências e conte para nós como as dicas te ajudaram!