Carreira Corretor

A playlist do corretor de imóveis

playlist-do-corretor-de-imoveis-agente-imóvel

Uma das grandes distrações que sofremos no nosso dia a dia é a quantidade de ruídos ao qual estamos sujeitos em nosso ambiente de trabalho, por exemplo a conversa dos colegas, o barulho do elevador, a impressora ou até mesmo o som de passos que acabam interrompendo a sua concentração e acabar com um momento produtivo.

Sendo assim,  para combater a distração e manter um clima próprio de acordo com o momento, muitas pessoas optam por colocar seus fones de ouvido e se fechar em sua própria música.  Mas será que a música realmente aumenta a nossa produtividade ou nos faz ficar menos focados?

Essa questão pode ser respondida através de uma pesquisa feita pela agência de marketing WebpageFX que expôs os resultados obtidos em um infográfico: Whistle while you work: Impact of music on productivit

Entre os principais resultados, podemos destacar 3:

  • 61% dos funcionários escutam música no trabalho para se sentirem mais felizes e produtivos
  • 88% deles realizam um trabalho mais preciso quando estão ouvindo música
  • 77% de donos de pequenos e médios negócios acreditam que a música levanta o astral da equipe

Entretanto, é muito importante escolher corretamente o tipo de música que você deseja ouvir de acordo com a atividade que irá desempenhar, já que músicas com letras, principalmente se for em um idioma que você conheça ou uma música que você já ouviu milhões de vezes e sabe a letra de cor, podem acabar tirando mais a sua concentração do que mantendo o foco e músicas muito lentas podem acabar te deixando sonolento, enquanto músicas muito agitadas podem aumentar o nervosismo.

Sendo assim, separamos para você corretor, uma playlist especial, de acordo com algumas de suas atividades rotineiras, com certeza irão te ajudar a se concentrar e tornar o seu trabalho mais produtivo.

  • Organizando a carteira de clientes

Por ser uma atividade que requer atenção mas que ao  mesmo tempo é parte da rotina de todo bom corretor, pode acabar se tornando monótona, escolha  ritmos mais alegres mas não agitados demais, que te darão energia e te ajudarão a manter o foco. Para ajudar, separamos algumas opções abaixo:

  • Relatórios de acompanhamento

Assim como organizar a carteira de clientes, gerar relatórios de acompanhamento também é uma das atividades rotineiras de todo corretor e que requer muita atenção. Sendo assim continue apostando em ritmos mais alegres, abaixo uma seleção especial para ouvir enquanto realiza a tarefa.

  • Mapeamento de regiões

Aqui está uma tarefa que exige muita atenção e foco,  pensando nisso quando se dedicar a mapear regiões opte por músicas instrumentais, pois segundo estudos,  a música instrumental aumenta de três a quatro vezes a capacidade do cérebro absorver informações, elevando o nível de concentração, já que não é preciso se esforçar para interpretar ou entender frases. Sendo assim, é uma ótima dica para colocar em pratica. Vamos experimentar? Temos abaixo uma seleção de músicas instrumentais.

  • Elaborando propostas

Para atividades que requerem entusiasmo e bom astral, uma boa dica é escutar música pop de qualquer tempo. O pop é muito efetivo para o aumento da produtividade, isso é devido a energia do seu ritmo que te convida a atividade e te contagia com alegria. Comece a experimentar esse estilo em seu trabalho! Temos uma lista bem versátil de clássicos do pop dos anos ‘70, ‘80, ‘90:

  • Preparação para reuniões

Muitas vezes preparar uma reunião pode ser algo estressante, além de motivo de tensão, preocupação e ansiedade, sendo assim opte por músicas um pouco mais calmas mas que ao mesmo tempo tragam uma melodia contagiante. As músicas calmas ajudam a diminuir a ansiedade, porque baixam a frequência cardíaca e com isso, a pressão arterial. Sendo assim, confira as dicas abaixo:

Pronto, agora é só preparar os fones de ouvido e deixar seus dias no trabalho mais alegres ou calmos, de acordo com a atividade em andamento. Com certeza será mais produtivo com nossas dicas.

Sentiu falta de alguma música? Comente abaixo quais músicas você gosta de escutar enquanto trabalha, que iremos acrescentar em nossa playlist.