Corretor Marketing

Otimização é a chave do marketing imobiliário

A internet é um dos mais importantes meios para aproximar possíveis clientes e parceiros. Para isso, um blog corporativo, sobretudo no mercado imobiliário é essencial. Porém, não basta ter um blog, é necessário alimentá-lo com conteúdo relevante, além de facilitar que ele seja encontrado pelos usuários e buscadores. Para isso, o caminho é a otimização.

Para que um blog seja bem sucedido e ganhe destaque no mercado imobiliário, SEO é a chave | Foto: Iandore.

Por otimização de sites ou SEO (sigla em inglês), se entende uma série de técnicas e estratégias que tem como objetivo melhorar o posicionamento de um site – ou blog – nas páginas de resultados orgânicos dos buscadores, como o Google, o maior deles. Busca orgânica são aqueles resultados não pagos, diferentes dos links patrocinados.

Para se destacar nesse meio, algumas dicas são essenciais. Confira!

Palavras-chaves: ao criar textos ou peças para seu blog, certifique-se de que o conteúdo contenha palavras-chaves referentes ao seu nicho. Por exemplo: aluguel, venda, locação, imobiliária e afins;

Mostre seu rosto: ao postar um artigo, por exemplo, deixe que o leitor veja quem o escreveu. Assim, ao identificar o autor, o usuário sente-se impelido a compartilhar, já que isso transmite confiança;

Cauda longa: tenha em mente que seu blog irá competir com outras páginas do mesmo nicho, por isso entrar na competição pelas palavras-chave mais populares – as listadas no primeiro item – é apenas uma estratégia. É preciso ir além e recorrer principalmente às palavras de cauda longa, ou seja, mais específicas, como aluguel em São Paulo, venda de apartamentos no Rio de Janeiro, Locação de sala comercial Vila Madalena, por exemplo;

Leveza: os leitores não gostam de sites que demoram a carregar, cheios de plug-ins ou imagens aleatórias. Um visual clean é o preferido pelos usuários e, consequentemente, pelos buscadores;

Mídias Sociais: é preciso estar onde seu público está. Por isso, compartilhe conteúdo em redes sociais como Facebook, Twitter, Linkedin e em plataformas do nicho como Redimob.com.br.

Estas são algumas dicas de otimização. Muito eficientes, elas podem ajudar seu blog a se destacar na web, mas vale lembrar que é preciso se manter atualizado em relação às tendências de marketing online e investir em constantes inovações. Só assim, com esforço e dedicação, é possível criar e manter um blog de sucesso.

Otimização é a chave do marketing imobiliário
5 (100%) 1 voto