Decoração Sua Casa

Objetos de decoração que toda casa pequena precisa ter

A organização de um imóvel pequeno pode ser um desafio para quem tem dúvidas em relação a como arrumar tudo de forma a aproveitar o espaço e ainda deixar tudo mais bonito. Por mais complicado que isso pareça, é possível recorrer a alguns objetos de decoração, capazes de deixar a casa ou apartamento mais arrumado e com um toque de criatividade. Confira!

Nas paredes

Na sala de estar, por exemplo, o ideal é optar por cadeiras dobráveis, que podem ser penduradas nada parede, quando não estiverem sendo usadas. Dessa forma, será possível deixar o ambiente livre para circulação.

Deixar os utensílios da cozinha pendurados é uma ótima opção para quem não tem espaço para armários | Foto: Tricô com Bossa.

Em relação à cozinha, é possível inovar e deixar à mostra as panelas, talheres e pratos. Com ganchos e prateleiras, será mais fácil organizar estes itens, sem falar que a cozinha ficará mais divertida, prática e interessante.

Portas

Assim como as paredes, as portas podem ser utilizadas para pendurar objetos. Aqui, as sapateiras de tecido ou plástico podem tanto ser penduradas em portas quanto do lado de dentro de armários.

Portas também podem ser aproveitadas por quem não tem espaço | Foto: Lojas Kd Blog.

Dessa forma, o móvel e o ambiente serão aproveitados da melhor maneira possível.

Cortinas e tapetes

Em imóveis pequenos, é muito comum encontrar ambientes conjugados, como a sala de estar e a de jantar. Para dar a impressão de maior espaço e poder dividir bem estes lugares sem precisar gastar muito dinheiro, vale a pena investir em uma cortina bem trabalhada.

Cortinas são ótimas para dividir ambientes conjugados | Foto: Toda Ela.

Caso não seja possível pendurar uma cortina, os tapetes também podem ser grandes aliados na hora de separar cômodos integrados. Basta colocar um modelo que acomode mesas e cadeiras na sala de jantar, e outro que acomode os sofás, por exemplo, na sala de estar. O único cuidado, nesses casos, é escolher tecidos e estampas que conversem entre si, para manter a harmonia nos ambientes.

Caixas e mais caixas

Caixas são sempre amigas quando o assunto é organização. Espaçosas e compactas ao mesmo tempo, elas garantem uma arrumação charmosa e estilosa em toda a casa. As coloridas ficam ainda melhores quando a ideia é guardar e ainda assim deixar o imóvel com uma decoração bem alegre e jovial.

Decoração com malas deixa tudo mais vintage e funcional | Casa das Amigas.

Na onda da sustentabilidade, vale reaproveitar diferentes materiais, como malas antigas e caixotes, que imprimem um ar vintage ao ambiente.

Com um pouquinho de criatividade, é possível usar objetos de decoração para aproveitar todo o espaço disponível em um imóvel pequeno, deixando tudo ainda mais bonito e estiloso. Simples, não?