Comprador Financiamento

Saiba o que avaliar no stand de vendas de lançamentos imobiliários

o-que-devo-analisar-ao-visitar-um-stand-de-vendas-agente-imóvel

Neste artigo abordaremos aspectos importantes para você, comprador de imóvel em lançamento estar atento em um stand de vendas.  Além de questões como a importância de visitar um apartamento decorado e ver como funciona a distribuição de espaço entre os cômodos.

  • O Que devo analisar ao visitar um stand de vendas?
  • Vale a pena visitar um apartamento decorado?

Boa leitura!

O que devo analisar ao visitar um stand de vendas?

 o-devo-analisar-ao-visitar-um-stand-de-vendas-agente-imóvel

Comprar um apartamento na planta é um grande investimento para a maioria dos brasileiros, e você deve ser atento e tomar certos cuidados ao visitar um stand de uma corretora.

Os stands de vendas são aqueles pontos onde as construtoras deixam seus vendedores para atender os clientes e fornecer informações como preços, formas de pagamento, previsão de entrega das unidades, visitas de decorado, apresentação da região e características do condomínio, tamanho dos apartamentos, entre outras coisas.

O primeiro ponto ao qual você deve estar atento são as taxas. Há algumas taxas que o comprador do imóvel não deve pagar em transações em stand de vendas, como taxas de corretagem e Serviço de Assessoria Técnico-Imobiliária.

Essas taxas normalmente são bem altas, e por conta disso o valor do imóvel fica muito maior que o normal. Mas elas normalmente são pagas pela construtora, e não por você!

É importante também que você verifique o histórico da construtora escolhida. Peça para o vendedor apresentar projetos passados e se eles realmente tiveram sucesso ou não. Depoimentos honestos de clientes também são bem válidos, bem como suas reclamações, objeções e críticas.

Porém, o contrato deve ser um dos seus principais pontos de atenção. Leia-o e releia-o e analise de forma muito meticulosa. Você tem todo o tempo do mundo para fazer isso, e pode ter certeza que uma análise minuciosa pode te poupar muita dor de cabeça no futuro.

Se for preciso, leve um advogado com você para que ele possa ler e analisar o contrato de forma mais detalhada e com conhecimento de todos os aspectos jurídicos, para que você não deixe passar nenhuma cláusula que pode interferir no futuro em aspectos referentes a entrega, condições de pagamento e etc.

Vale a pena visitar um apartamento decorado?

vale-a-pena-visitar-apartamento-decorado-agente-imóvel

Há casos de pessoas que visitaram o apartamento decorado, porém no dia em que receberam as chaves viram que tudo estava diferente, e que o apartamento até mesmo parecia menor.

Por conta disso, muitas pessoas não gostam de visitar decoradas, pois acham que serão iludidas pelo bom uso das habilidades de profissionais como designers de interiores.

Entretanto, se você seguir nossas dicas e analisar todos os pontos com calma, pode ter certeza que sua visita ao decorado será de grande valia e o ajudará a escolher o melhor imóvel dentre as unidades disponíveis.

O primeiro ponto ao qual você deve se atentar é o tamanho dos móveis.

Em muitos decorados os móveis possuem um tamanho reduzido para que eles possam caber e harmonizar com o apartamento, quando, na verdade, não é assim que acontece nas comprar de moveis tamanho padrão, aqueles que não são feitos sob medida.

Por isso, é importante que você verifique se os móveis estão realmente com seus tamanhos reais, para que você não seja surpreendido ao comprar um apartamento e ver que nada está encaixando e para utilizar bem os espaços precisará investir muito mais em móveis.

É importante também que você leve em consideração os planos que você tem para seu futuro e para o futuro de sua família. Você precisará de mais um cômodo? De mais espaço? De móveis totalmente diferentes e inusitados?

Dessa forma, você já pode começar a se preparar para realizar essas mudanças ou, se for o caso, abandonar a compra do respectivo apartamento e escolher uma outra unidade que atenda as suas aspirações para curto e médio prazo.

Porém, o aspecto mais importante que você deve analisar é se aquele decorado te agrada e se você tentará reproduzi-lo. Se esse não for o caso, verifique se a forma como você deseja decorar seu apartamento é possível de ser realizada.

Se for possível, leve um arquiteto junto com você no dia da visita do decorado, ele poderá auxiliá-lo e alertá-lo de possíveis enganos e apontar soluções práticas. Com isso, você pode comprar seu apartamento com segurança e tranquilidade, livre de futuras surpresas!

Conclusão

Agora você já pode comprar seu imóvel na planta com mais segurança e garantia de que receberá algo compatível com a qualidade apresentada e negociada no stand da construtora.

Fique atento ao fazer qualquer tipo de negociação no stand de vendas, repare nos mínimos detalhes ao visitar um decorado e, mais importante, pense bem antes de bater o martelo e assinar o contrato.

Siga os conselhos apresentados aqui e continue pesquisando, ouça outras opiniões, tanto de leigos como de especialistas, e visite vários stands para ter outras perspectivas. Se você fizer tudo isso, pode ter certeza que sua compra será muito bem-sucedida!

E aí, gostou do artigo e de nossas dicas? Então compartilhe este post em suas redes sociais para que seus amigos também fiquem por dentro de tudo que acontece no mercado imobiliário. Comente abaixo e compartilhe com outros compradores as suas experiências. Não esqueça de dar um feedback sobre como nossas dicas te ajudaram.

Muito importante! Não deixe de aproveitar a oportunidade para conhecer os melhores imóveis em lançamento na sua região!

Saiba o que avaliar no stand de vendas de lançamentos imobiliários
5 (100%) 5 votos