Decoração Reforma Sua Casa

O melhor design para a cozinha da sua casa

Ao escolher os acessórios e móveis para a cozinha, a principal dúvida é: como deixar o ambiente prático, funcional e bonito ao mesmo tempo? Para esclarecer estes pontos, confira dicas sobre a decoração da cozinha, com foco nos diferentes designs e projetos para este ambiente.

O design escolhido para a cozinha faz toda a diferença, tanto na decoração quanto na organização | Foto: Cozinha Decorada.

Para quem tem uma cozinha pequena, o melhor projeto para este cômodo tão importante da casa é o One-wall. Este layout prevê a fixação dos móveis e acessórios em apenas uma parede da cozinha, melhorando a circulação e aproveitando da melhor maneira o pouco espaço disponível. Dessa forma, armários, geladeira, pia e fogão são organizados e planejados de modo que caibam em um único lado da parede. Assim, mesas e cadeiras podem ser acomodadas de forma mais confortável na parte que sobrou.

Para otimizar o espaço, outra possibilidade é adotar uma Bancada em U. Como o nome sugere, os móveis e eletrodomésticos da cozinha são dispostos formando um U, com uma linha reta e duas laterais. Este desenho pode ser usado tanto em ambientes grandes com em pequenos espaços e sua principal vantagem é facilitar o acesso e a disposição dos móveis.

Do mesmo modo a bancada em L permite certa comunicação com outras áreas da casa, por isso é mais indicada para loft e apartamentos onde há cômodos integrados.

Por fim, a cozinha aos moldes do design Galley, que é um modelo inspirado nas cozinhas de barcos e navios. Destaca-se pela facilidade que proporciona a quem tem o hábito de cozinhar e adora organização. Além de ser super charmosa. Nesses casos, as linhas são curvas e o espaço amplo.

Na hora de planejar a decoração da cozinha de sua casa, considere estas possibilidades e escolha o design que melhor combine com você e que realmente deixe o cômodo funcional, prático e bonito. E então, qual projeto você mais gostou?