Decoração Sua Casa

Móveis coloridos renovam a decoração

A cadeira rosa garante um ponto focal na cozinha, deixando-a mais bonita.

Ao renovar ou modificar a decoração de um ambiente, investir em móveis coloridos pode ser a melhor alternativa. Dessa forma, é possível unir o bom ao bonito e viável. Isso porque sabendo combinar os móveis e os elementos decorativos, o efeito gerado é surpreendente.

As cores são importantes para demarcar o estilo de uma decoração. Tanto que paredes coloridas costumam ser classificadas como “marcantes e ou estilosas”.

Para quem não quer pintar as paredes, os móveis coloridos imprimem irreverência na decoração, pois conferem ao ambiente uma atmosfera “pop e moderna”.

Há a possibilidade de se pôr cor nos detalhes, ou seja, nos acessórios. Nesse sentido, a nova tendência é abusar das cores chamativas em móveis maiores como armários, cômodas, mesas, estantes e guarda-roupas.

O sofá na cor púrpura quebra a linearidade dos tons neutros, conferindo estilo ao ambiente.

Casas em que as cores predominam costumam ser associadas com felicidade e agitação. É preciso buscar, no entanto, ao escolher as cores, o equilíbrio para que o ambiente não fique “poluído”. Procure por cores que não concorram entre si, mesclando tons neutros às cores mais vibrantes.

Para garantir o efeito esperado, não é recomendado colocar muita cor em ambientes que necessitem de tranquilidade, como quartos, por exemplo. Os jogos de cores, portanto, são indicados para as áreas sociais, como salas e varandas.

No banheiro e na cozinha, a ideia é escolher um único móvel e nele concentrar a carga de cor. Assim, ele será o ponto focal do ambiente.

A cadeira rosa garante um ponto focal na cozinha, deixando-a mais bonita.

A cadeira rosa garante um ponto focal na cozinha, deixando-a mais bonita.

Para economizar ainda mais na hora de mudar a decoração, não é necessário comprar móveis novos. Basta reformar os antigos. Assim, a estante clássica fica nova com uma camada de amarelo, por exemplo.

Para os estofados é só trocar o tecido, a padronagem e se tem um móvel novinho em folha. Além de tendência, o recurso é estética e economicamente agradável.