Corretor Marketing

Melhore o uso de seu iPad com aplicativos para corretores

Um corretor imobiliário sabe como é importante se manter conectado para dar visibilidade aos seus produtos. Para isso, há uma série de ferramentas que foram desenvolvidas apenas com esta finalidade e, além disso, há outras que podem ser adaptadas ao mercado/marketing imobiliário.

O seu iPad, por exemplo, com os aplicativos certos, pode ser o ponto diferencial do seu negócio, já que para realizar uma venda ou fechar um contrato de aluguel, o cuidado com a documentação, organização e ordem dos projetos e clientes são essenciais.

Corretores imobiliários agora contam com aplicativos para iPad que ajudam melhorar suas atividades | Foto: Luke.

Para começar, a primeira dica para melhorar o desempenho do seu iPad é reconfigurar sua conta de e-mail de forma a receber os arquivos e mensagens tão logo sejam enviados. Do mesmo modo, integre seu iPhone com o iPad para sempre ter acesso a contatos e demais informações de seu cliente. E especificamente sobre os aplicativos, confira a pequena lista a seguir!

– Agbox para Corretores e Agentes Imobiliários: o mais indicado para corretores de imóveis, permite controlar a lista de produtos, bem como mostrar seu portfólio aos clientes. Ainda há a possibilidade de anotar contatos, endereços e eventos facilitando as negociações. Para melhorar a organização, é possível analisar os gráficos de resultados, bem como as oportunidades de negócio;

– Pages: para criar e editar textos, este é um dos mais indicados e pode ser usado para redigir contratos, notas e demais documentos. Aumentando sua praticidade, este aplicativo é compatível com arquivos do Microsoft Word e permite a criação de arquivos nos formatos doc. e .pdf.;

– Calculator Free: permite a realização de cálculos básicos e avançados, ao modo das calculadoras científicas. Com ele, podem ser calculados juros, financiamentos e parcelamentos;

– Skitch: excelente aplicativo gratuito para rascunhar mapas, o que facilita a apresentação da localização exata para seus clientes. Para isso oferece setas, formas, esboços e anotações para tornar mais clara a informação. Este app faz parte do grupo Evenote, que é outra importante aquisição.

Para encerrar, vale lembrar que existe uma infinidade de programas específicos para dispositivos móveis, como celulares e tablets. Quando o objetivo for aproveitar todos estes recursos para tornar o seu dia-a-dia mais produtivo, a dica é pesquisar em busca de ferramentas que podem aprimorar o seu trabalho.