Carreira Corretor Locação Marketing Mercado Proprietário Venda

O perfil da compradora de imóveis [INFOGRÁFICO]

infografico-perfil-da-compradora-de-imoveis-agente-imovel

A participação feminina cresce a cada dia em todos os setores da economia (sim, já sabemos) no setor imobiliário não seria diferente.

Preparamos este artigo para explicar um pouco sobre o que a consumidora busca especificamente no momento da compra de imóveis.

O perfil da compradora de imóveis: quais suas prioridades?

Se pensa em ressaltar apenas atributos estéticos ou apelar para o emocional, esqueça! Elas observam tudo.

As mulheres são as decisoras na compra, muitos corretores experientes indicam até mesmo que em atendimento a um casal, trate a esposa como prioridade! Certamente é ela quem bate o martelo na negociação. Justamente por serem mais detalhistas e observadoras, exigentes com a parte estética, a boa apresentação do imóvel e outros fatores que listaremos abaixo.

Fatores habitacionais e econômicos

A mulher se preocupa com o valor imóvel – foi apurado que mais de 80% delas tem o valor como algo decisivo na hora da aquisição – e comparam não apenas o preço do imóvel em si, mas o mercado local, buscam os valores da região, analisam unidades e pesam friamente os dados. Afinal, é um investimento para toda sua família.

E pensando em sua realidade e na comodidade de seus familiares, busca na compra atender as necessidades de todos, observando atentamente o estilo da vizinhança e as comodidades que o local oferece.

Existem hospitais próximos? As vias de acesso são fáceis de se transitar? Quais supermercados temos nos arredores?

Prepare-se para responder essas perguntas e muitas mais.

Elas querem saber se será fácil ir e voltar ao trabalho, se terão dificuldades em achar bons locais para fazer as compras de casa, se nos arredores existem boas escolas para seus filhos entre outras questões que surgirão.

Tenha essas respostas na ponta da língua, por exemplo. A necessidade de um supermercado próximo foi apontada por 66% das mulheres que estão buscando um imóvel, seguidas de praças e escolas que foram mencionadas como muito importantes por cerca de 65% das mulheres.

Para elas, segurança é prioridade: 77% mencionaram ser fundamental saber se o local onde está o imóvel é seguro.

Atendimento personalizado

Quanto ao atendimento, elas tendem a comprar mais daqueles que demonstram competência e empatia.

Justamente os profissionais que estão atentos as suas necessidades especificamente. Que detêm muito além do conhecimento técnico sobre o imóvel e a região. Aqueles que entendem e passam confiança ao abordar as questões mais sensíveis para ela e sua família.

Elas sabem reconhecer quando o corretor tenta realmente ajudá-las a encontrar o imóvel ideal ou apenas “empurrar” qualquer um. Afinal, a mulher é apontada hoje como quem mais realiza buscas por imóveis.

Assim fica fácil entender a razão de ocuparem o papel decisor na escolha e na compra do imóvel.

Gostou deste Infográfico sobre a mulher no mercado imobiliário – o Perfil da compradora de imóveis?

Quer ver mais conteúdos como esse? Deixe seu comentário abaixo. Ele é muito valioso para nós. É somente com a sua interação que conseguiremos produzir outros materiais para deixá-lo bem informado sobre o mercado imobiliário.

Aproveite para acessar o infográfico ”10 dicas matadoras para vistoriar imóveis”.