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Inbound Marketing no Mercado Imobiliário

Apesar de ser um termo corrente, poucos sabem definir com exatidão o que é Inbound Marketing. Para simplificar, é possível entendê-lo como uma técnica adotada para atrair mais visitantes para determinado site/blog ou portal com a intenção de aumentar as vendas.

Sua principal característica é ser uma estratégia sutil, ou seja, sem ser invasiva. Além disso, é preciso destacar que o Inbound é oposto à definição de Outbound Marketing, que consiste na busca por um contato mais agressivo com o cliente.

O Inbound Marketing é mais uma estratégia muito útil no mercado imobiliário.

O Inbound, por sua vez, se concentra em atrair o cliente, oferecendo soluções para suas demandas e necessidades. Funciona da seguinte maneira: ao realizar uma busca por determinado tema ou produto, o consumidor será apresentado ao seu endereço virtual. Assim, ele vai até você, aumentando as chances de negócio, já que ele está realmente interessado no que sua empresa oferece.

Vantagens

Entre as suas vantagens, destaque para o melhor custo/benefício, já que o cliente apenas irá ser apresentado ao que ele deseja, o que facilita ainda a geração de leads mais efetivas.

Além disso, esse tipo de investimento tem um retorno ampliado, já que uma vez bem apoiado no Google, em relação aos seus pares, seu site e conteúdo podem gerar mais tráfego orgânico, sem necessidade de maiores investimentos.

Outro ponto interessante é a facilidade em filtrar o público alvo. Isso porque apenas aqueles com perfil para se tornar um cliente é que serão expostos às suas campanhas.

Estratégias

Para criar Inbound Marketing, é preciso pensar sempre na criação do conteúdo, já que este será o principal responsável por atrair e conquistar clientes. Para isso, pesquise por temas que interessem ao seu público alvo e crie conteúdo diferente e inovador. Como? Crie um blog e páginas informativas para o seu site. Dessa forma, será possível transmitir tudo o que pessoas em busca de um imóvel querem ouvir (ou ler).

Invista em otimização, que consiste em arrumar seu conteúdo para ser encontrado pelo Google e satisfazer seus clientes. Há diferentes técnicas e a principal dica é consultar um especialista, já que ele saberá como melhor utilizar e organizar seu blog, site ou portal.

Por fim, use as redes sociais para divulgar seu conteúdo, além de estabelecer relacionamento com seus clientes. O relacionamento, aliás, é essencial já que é por meio dele que os usuários iram fazer seu conteúdo girar.

 

 

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