Decoração Sua Casa

Frutas na decoração da casa

Quem nunca se rendeu ao charme de uma bela bandeja com frutas? Elas dão um toque especial aos ambientes, transmitindo vivacidade com suas texturas brilhantes, cores e cheiros fortes. E você já pensou em usá-las na decoração de sua casa?

Um modo interessante de dar mais vida aos seus ambientes é montar arranjos de frutas. Para criar estas peças, dose a quantidade e tipo de frutas usadas. Escolha frutos de tamanhos e cores distintos, para dar mais leveza ao arranjo, evitando que ele pareça apenas uma cesta de café da manhã, por exemplo. Ainda nesse sentido, agregue flores e folhas à composição.

Brincar com as cores é a aposta certa para decorar com frutas | Foto: Central Lar.

Usar os tons das frutas para criar jogos de contraste de cores com os móveis, bem como o restante da decoração é interessante. Para isso, abuse da criatividade e misture recipientes, materiais e flores. Por exemplo, um prato ou vaso de vidro contrasta com mesas de madeira, ou fruteiras de metal em mesas de vidro. A estratégia garante um toque de modernidade ao ambiente.

Frutas e cores cítricas combinam com uma decoração mais clean | Foto: La Pequetita.

Um detalhe importante diz respeito ao tom que será transmitido à decoração. Para ambientes bem iluminados, prefira frutas cítricas como limões, laranjas, abacaxis e mescle com flores como margaridas, garantindo frescor ao conjunto. Já espaços mais sóbrios pedem arranjos mais rústicos. Nesses casos, vale investir em maçãs verdes, grandes rosas e tulipas abertas, por exemplo.

Para encontrar o tom e os elementos ideias para sua decoração e arranjo com frutas, vale pesquisar as frutas da estação. Isso garantirá frutas e flores mais bonitas e, consequentemente, um ambiente mais agradável, por mais tempo.

Gostou das dicas? Tem alguma sugestão? Compartilhe conosco!