Decoração Sua Casa

Fotos e decoração: como deixar a sua casa com a sua cara

Decorar a casa é sempre uma tentativa de equilibrar as tendências com a personalidade e estilo dos moradores. E desse modo, a tendência que tem feito sucesso por ser altamente personalizável, com ares revivalistas, é a de incluir fotos na decoração. Para se inteirar sobre essa novidade acompanhe nossas dicas.

Na sala, é possível utilizar quadros maiores, que ilustrem paisagens ou momentos especiais da família e amigos. No quarto, o ideal é investir em murais ou molduras que agrupem várias fotos. Dessa forma, o ambiente fica mais alegre e acolhedor.

Use a criatividade e coloque sua personalidade na decoração. Foto Daiana Grummt.

Na cozinha, a sugestão é acrescentar fotos e imagens de comidas, pratos e itens relacionados à culinária. Assim, cria-se um ambiente ainda mais propício para as refeições em família, rendendo outras belas fotografias.

Detalhes e mais detalhes
Porta-retratos na cabeceira da cama, em uma mesinha, na estante, em cima da geladeira, além de permitir o contato com boas lembranças, garante um efeito estético bastante agradável, conferindo ao ambiente sensação de harmonia.

Em ambientes com decoração minimalista, investir no contraste entre cores, molduras, estilos e texturas é sempre uma alternativa válida. Aliás, mais do que opção essa é a tendência da decoração com quadros.

Na hora de emoldurar fotografia, a regra dita que para fotos coloridas, o ideal são molduras mais neutras, brancas, por exemplo. O inverso também é válido, ou seja, fotos em preto e branco pedem molduras com cores mais alegres, garantindo, mais uma vez, o contraste na decoração.

 

Gostou desse artigo? Então recomendo o post:  Objetos de decoração que toda casa pequena precisa ter

Para mais matérias sobre Decoração, assine nossa Newsletter ou curta nosso Facebook Twitter.