Decoração Reforma Sua Casa

Encontre o piso ideal para cada cômodo da sua casa

Cada ambiente tem um piso ideal, que será definido de acordo com o cômodo, sua função e a necessidade do morador. A escolha adequada ajuda a melhorar a decoração, assim como o uso do espaço. Confira algumas dicas em relação à escolha dos pisos.

A escolha do piso deve levar em consideração o cômodo e suas necessidades. Somente assim cada ambiente ficará bem decorado e funcional Foto: Assim eu gosto.

cozinha, local onde serão preparados os alimentos e por ser um dos cômodos mais frequentados da casa, precisa de um piso resistente. As melhores opções são os revestimentos do tipo porcelanato esmaltado que tem fácil instalação e dispensa maiores preocupações em relação à limpeza.

Como a sala também é um ambiente bastante frequentado, onde são recebidos os amigos e a família se reúne, o piso também deve ser escolhido com cuidado. Ao contrário da cozinha, no entanto, a sala requer revestimentos mais confortáveis e que a deixem mais acolhedora, convidativa. As madeiras são as mais indicadas para obter este efeito, assim como os laminados, que as imitam e são mais baratos.

O piso de madeira deixa qualquer quarto muito mais acolhedor | Foto: 79 ideas.

Os quartos também pedem assoalhos mais aconchegantes e, por isso, os laminados continuam sendo boas opções. Há diferentes estilos e padronagens que podem dar à sua decoração uma aparência mais luxuosa ou rústica, de acordo com sua preferência.

Para ambientes mais úmidos, como é o caso do banheiro ou da área de serviços, a dica é escolher pisos conhecidos como “frios”, pouco porosos. Nesse sentido, as melhores opções são o porcelanato esmaltado ou as pastilhas, que evitam o acúmulo da umidade, mofo outros desagradáveis problemas.

As áreas externas da casa, como o pátio, garagem e afins, precisam de pisos resistentes e, principalmente, antiderrapantes. O ideal é investir em materiais mais rústicos, como as Pedras Brutas ou as Pedras São Tomé.

Por fim, escolher o piso é uma tarefa altamente pessoal, porque exige que as funções do ambiente sejam consideradas assim como as preferências do morador e o estilo da decoração. Outro importante fator é o orçamento. Nesse sentido, evite escolher o material simplesmente por ele ser o mais barato; às vezes, ele pode trazer problemas posteriormente.

1 comentário

  • Hello Paralelepipito,
    thanks for reaching out to us. It is very nice to receive messages of encouragement like yours. I love writing on this blog and, especially interacting with our readers. I hope that our content is relevant to you and that it may be helpful in some way.
    Best.
    Roseane Santos