Decoração Sua Casa

Decoração de inverno para sua casa

Sua casa mais acolhedora para o inverno

Para quem vive no sul e nas regiões serranas, a chegada do inverno implica preparo para aguentar o friozinho da melhor maneira, ou seja, equipando e decorando a sua casa ou apartamento para que a estação mais fria do ano possa ser aproveitada da melhor maneira possível.

Nesse sentido, confira nossas dicas para deixar sua casa ainda mais acolhedora no inverno.

Acessórios

Uma das peças mais importantes para deixar a casa ou apartamento bem aquecido durante todo o inverno é o tapete. Na sala, banheiro ou nos quartos, eles impedem que os pés entrem em contato direto com o chão frio.

Outra possibilidade é decorar os sofás e poltronas com mantas bem coloridas e quentinhas. Dessa forma, além de deixar o lugar com uma aparência mais aconchegante, é possível também se cobrir sem precisar se preocupar em ir buscar cobertores.

Mantas e tapetes deixam a casa ainda mais acolhedora para o inverno | Miss Florinda

Nos banheiros, além dos tapetes, os roupões e toalhas de banho mais grossos também podem ser grandes aliados, diminuindo o contato com a umidade do ambiente, que o torna ainda mais frio do que os outros cômodos.

Se a ideia é deixar os quartos bem confortáveis e quentes, os cobertores fabricados a partir de materiais grossos são os mais indicados, assim como as cortinas de tecido com forro, que retêm melhor o calor dentro do ambiente.

Eletrodomésticos

Para os lugares mais frios, os aquecedores elétricos são ótimas opções. Principalmente por tornarem as noites de sono mais agradáveis e tranquilas, possibilitando também temperaturas mais amenas dentro de casa.

Decoração

Em relação à decoração, tudo pode ser feito, desde a pintura à iluminação local. Por exemplo, cores quentes nas paredes, nas capas das almofadas, carpetes, cortinas e mantas é um começo. Para complementar esse visual, uma luz indireta com lâmpadas amarelas, preferencialmente em abajures e lustres próximos à cama ou sofás/poltronas.

Assim, além de deixar a sua casa preparada para o inverno, uma composição mais propícia à estação será criada, aproveitando toda a decoração e deixando tudo ainda mais confortável e acolhedor.