Comprador Financiamento

Como renegociar a dívida do financiamento imobiliário

Como consultar débitos de IPTU

Para a grande maioria dos brasileiros, o sonho de comprar a casa própria só é possível através do financiamento imobiliário, pago em prestações por ininterruptos longos anos. A média de tempo que a população leva para quitar um financiamento imobiliário gira em torno de 20 a 40 anos.

Durante esse período muita coisa pode mudar na sua vida ou na economia do país, e você pode não conseguir arcar com o pagamento das prestações do financiamento imobiliário. Mas independente do motivo da inadimplência é importante correr atrás para renegociar a dívida e não ter o risco de perder o imóvel.

O primeiro passo é procurar o banco ou a construtora que financiou seu imóvel e negociar o pagamento das parcelas em atraso. Pode-se tentar diminuir a parcela mensal e aumentar o prazo final, ou ainda incorporar os meses sem pagamento no saldo devedor.

Se não vai mais conseguir pagar as parcelas procure um advogado e busque judicialmente alternativas de renegociar a dívida. O advogado vai analisar o seu caso e indicar possíveis caminhos. Esse processo é um pouco mais demorado e será avaliado e julgado por um juiz.

Outra alternativa é pesquisar uma portabilidade do seu financiamento. Aqui Agente Imóvel pode te ajudar: