C Dicionário Imobiliário

CESH – Custo Efetivo do Seguro Habitacional

CESH - Custo Efetivo do Seguro Habitacional

Uma das palavras que mais preocupa o comprador de imóveis é “seguro”. Afinal, as instituições bancárias tem fama de oferecer inúmeros serviços que muitas vezes não auxiliam em nada o cliente e só geram mais gastos.

Entretanto, o CESH são taxas obrigatórias que estão previstas em uma circular de 2010 da Superintendência de Seguros Privados (SUSEP).

Mas afinal, que é Custo Efetivo do Seguro Habitacional?

Adquira crédito para comprar seu imóvel com a menor taxa do mercado! Trabalhamos com todos os bancos. A partir de 5,39% ao ano.

CESH e o Financiamento imobiliário

Quando o comprador realiza a locação de crédito imobiliário a um banco, ele rapidamente vai notar o CESH em seu extrato. O Custo Efetivo do Seguro Habitacional é a garantia das instituições financeiras em caso de Danos Físicos ao Imóvel (DFI) ou Morte e Invalidez Permanente (MIP).

Embora obrigatórios, poder ser esses custos os responsáveis por fazer um financiamento imobiliário pesar mais no bolso. Os valores variam de acordo com o fluxo de pagamento das parcelas e a cobertura mínimas obrigatórias que os bancos oferecem. O ideal mesmo é que se avalie esses seguros em uma ou mais agências.

E lembre-se: em um financiamento ou empréstimo, qualquer dívida a longo prazo pode sofrer variação de taxa e juros e assim tendo impacto no valor total do imóvel e nos seguros MIP e DFI.

Aqui no Agente Imóvel você faz seu financiamento imobiliário com a menor taxas do mercado: