Temporada

Búzios e seu paraíso natural: o lugar certo para o ecoturismo

Búzios se consagrou como um dos destinos mais belos do Brasil. Não bastasse toda a sua beleza, a cidade possui cenários e paisagens naturais que fazem dela um paraíso perfeito para o ecoturismo. A atividade proporciona diversas possibilidades de diversão e lazer ao turista que tem como maior vantagem a interação com a natureza exuberante do destino.

A beleza natural de Búzios faz da cidade um destino muito procurado pelos adeptos do ecoturismo | Foto: Flickr.

Conheça algumas opções ecoturísticas que somente uma cidade como Búzios pode oferecer!

Trekking e Mountain bike

As atividades mais populares em Búzios são praticadas na Reserva das Emerências. O local abriga colinas, montanhas e uma grande área de Mata Atlântica totalmente virgem.

A Reserva revela ainda praias e lagoas responsáveis por criar cenários inesquecíveis, convidando o turista a explorar a região que parece ser intocável às mãos do homem. O passeio começa na estrada que liga o asfalto à trilha, próximo à Praia dos Tucuns.

Mergulho

Graças à sua costa rica em vida marinha, o mergulho nas praias da cidade permite que o turista entre em contato com peixes das mais variadas espécies, que são atraídos à região pela abundância de nutrientes ali encontrados.

Além de arraias gigantes, garoupas e meros, ao mergulhar nas águas de Búzios, o visitante se depara com corais diversificados, barracudas, tartarugas verdes, anchovas e frades.

Há diversas escolas e empresas de mergulho na cidade, que oferecem cursos, aulas e equipamentos para que o turista possa desempenhar a atividade com segurança, aproveitando o passeio para se deliciar com o cenário inesquecível formado pelas águas cristalinas do local.

Aventura e adrenalina nos arredores e Búzios

Nos arredores de Búzios, há também diversos esconderijos que abrigam trilhas, rios, lagos e demais locais propícios para a prática do ecoturismo. Nesses lugares, o turista pode participar de atividades como caminhadas, cavalgadas, rafting, rapel ou esportes mais radicais.