Decoração Sua Casa

Boas energias para começar bem o ano novo

O fim do ano é marcado pelas festividades do Natal e Réveillon. Além disso, a época é propícia para renovar a decoração com o objetivo de atrair boas e novas energias, começando assim o ano novo com vibrações positivas.

O primeiro passo, nesse sentido, é fazer uma limpeza geral em todos os cômodos. Cortinas, tapetes e roupas de cama devem ser lavados, eletrônicos estrados devem ser consertados e, se possível, é recomendado que as paredes recebam uma nova mão de tinta. Assim, grandes passos já serão dados para renovar os ambientes.

Para ir além destes pequenos ajustes, outra possibilidade é seguir dicas do Feng Shui para criar uma decoração mais harmônica, enchendo a casa de boas energias para o ano que vem chegando.

Uma das orientações da técnica diz respeito à porta de entrada da sua casa, que transmite a primeira impressão que seus convidados terão de você e do lugar onde você mora. Por isso, para mostrar que o seu lar está em clima de fim de ano, uma boa sugestão é pendurar uma guirlanda na porta. O adereço é responsável por simbolizar toda a magia do natal, deixando a sua casa ainda mais convidativa.

Já pra o hall de entrada, a dica inspirada no Feng Shui é investir em flores para atrair as energias da natureza e recepcionar com um ar mais positivo os seus convidados. Para esta época do ano, as flores azuis ou roxas são as mais recomendadas, principalmente para o natal, enquanto que para o ano novo as mais indicadas são as flores brancas para trazer paz e as multicoloridas para atrair prosperidade.

Outra sugestão do Feng Shui é investir em detalhes que representem a madeira, o fogo, a terra, o metal e a água, que são os cinco elementos responsáveis por atrair boas energias, segundo a técnica.

A árvore de natal que faz parte da decoração de final de ano consegue representar três destes elementos: a madeira, graças ao verde das folhas e por imitar uma árvore; o fogo, caso adereços vermelhos sejam utilizados para enfeitá-la; e o metal que pode ser caracterizado pela estrela e pelos os sinos dourados e prateados.

Para atrair a prosperidade, os consultores especializados em Feng Shui recomendam enfeitar a mesa da sala de jantar com muitas flores e frutas, pois elas representam a fartura. Também é possível acrescentar à decoração objetos dourados e prateados, imagens de água em movimento e espelhos para atrair riquezas para o ano que vem chegando. Este tipo de ornamentação deve ser mantido do Natal até alguns dias depois da comemoração do Ano Novo.

As flores e o dourado atraem boas energias e devem fazer parte da decoração de final de ano | Foto: Sissa noivas e festas.

As flores e o dourado atraem boas energias e devem fazer parte da decoração de final de ano | Foto: Sissa noivas e festas.

Por fim, uma sugestão para compor a decoração de fim de ano é criar um painel de desejos. Para montá-lo, não há segredos: basta customizar uma cartolina, colocando uma foto da família e de quem mais for participar do intento, escrever mensagens e colar imagens que simbolizem a prosperidade, o sucesso, a vida profissional, relacionamentos, família, saúde, sabedoria, espiritualidade, amigos, viagens e tudo o mais que for desejado para o ano que se inicia.

O mais importante para incrementar toda a decoração de final de ano é se concentrar em pensamentos e energias positivas para começar o próximo ano com o pé direito, deixando tudo o que passou para trás e apostando nas novidades e na esperança de um ano melhor!