Decoração Sua Casa

Árvores de natal criativas para festas natalinas mais originais

O segredo para montar uma árvore diferente que seja original e bonita é a criatividade. Não é necessário muito dinheiro, ao contrário, é possível até economizar, basta aproveitar artigos simples que qualquer casa e quartinho da bagunça têm.

As árvores de natal podem ser bastante originais, basta soltar a criatividade | Foto: Guia News.

Uma ideia bem bacana, por exemplo, é pegar um galho seco que está caído lá no seu quintal e incrementá-lo com um pisca-pisca de flor. Como? É simples e você mesmo pode fazer: encaixe uma florzinha artificial em cada lâmpada do pisca-pisca e depois enrole no galho. O suporte para o galho pode ser uma lata de tinta velha e para dar acabamento é só colocar fiozinhos de palha no interior da lata. Assim, uma árvore florida prática e moderna está criada.

O galho seco fica charmoso e se transforma em uma árvore de natal bastante original com alguns detalhes | Foto: Casa Abril.

Outra sugestão para montar uma árvore de natal usando um simples galho seco é complementá-lo com artigos como bolinhas e enfeites tradicionais, ou ainda apostar em acessórios de uma cor apenas, como prata por exemplo. Com galhos secos, é possível montar uma infinidade de pinheirinhos de vários estilos: pode ser com um ar mais despojado ou até mais sofisticado, tudo depende do seu objetivo.

Além disso, outra possibilidade para criar uma árvore criativa é usar objetos que já não são mais aproveitados em casa. Um abajur no cantinho da sala, por exemplo, pode trazer todo encantamento do natal para o ambiente. Aderindo detalhes natalinos, como bolinhas, miniaturas do papai Noel, entre outros enfeites básicos e já está montada uma árvore personalizada.

O abajur também pode se transformar em uma árvore de natal | Foto: Casa Abril.

O mesmo pode ser feito com um violão ou até mesmo com aquele vaso de plantas que fica perto da escada. Como este já é verde e natural, vale incrementar com acessórios que deem um toque mais original, como flores de pano, bolinhas de lã ou até mesmo enfeites artesanais. Só não vale se esquecer da iluminação, já que as luzes, além de lembrar o natal, também ajudam a deixar o ambiente mais aconchegante.

E então, o que achou das dicas? Você pode criar árvores espetaculares. Basta deixar se encantar pelo clima natalino e liberar a criatividade.