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Turbine seu site imobiliário com cinco dicas (para gerar tráfego)

A cada ano, é mais comum o uso da internet para pesquisas no processo de compra, bem como na aquisição de bens, propriamente dita. Esta realidade mostra a necessidade de se ter um site atrativo para os visitantes, sobretudo no mercado imobiliário, altamente competitivo.

Por isso, a importância em atrair tráfego cresce continuamente. Para tanto, uma das possibilidades é otimizar seu site para os buscadores, sem perder de vista que seus leitores são seu foco. Nesse sentido, algumas estratégias podem ser adotadas, vejamos as principais:

Otimização: isso quer dizer que seu endereço na web deve ser estruturado de maneira que ele seja facilmente encontrado, tanto pelos mecanismos de buscas quanto por possíveis clientes. Para isso é necessário o uso de palavras-chave de seu nicho, boa usabilidade para garantir fácil navegação, imagens e conteúdo de qualidade;

Imóveis: lembre-se de manter o foco em seu produto. Por isso, dê destaque às ofertas, aos novos e aos negócios já realizados. Boas imagens, descrições completas e informações adicionais são essenciais. Além disso, facilite o processo de cadastro, deixe bem visíveis detalhes como formas de pagamento e/ou como funciona o seu site;

Imóveis devem ser o foco do site, não se esqueça de fornecer informações importantes e detalhes que podem fazer a diferença | Foto: Free Digital Photos.

Visibilidade: é preciso ser visto para ser lembrado, por isso, ter uma presença respeitável em diferentes mídias e redes sociais é imprescindível. Para construir essa desejada relevância, no entanto, deve-se investir na criação de conteúdos diferentes para cada plataforma, bem como direcionar e estimular a divulgação;

Conteúdo: quando se fala em conteúdo, é necessário pensar que ele não implica apenas em textos escritos. Um infográfico, tabelas, vídeos e fotos também valem, com a vantagem de serem diferentes e terem um “quê” de novidade;

Acessibilidade: seja acessível, mantenha seus dados a um clique. Outra forma interessante de aproximar seu cliente é criar um chat de atendimento, que seja um canal direto de troca de informações, facilitando as transações.

Para aliar todas essas estratégias, a recomendação é buscar ajuda e orientações com profissionais em TI e SEO. Dessa forma, será possível criar um site bem estruturado, gerar mais tráfego e aumentar as chances de negócio.