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Marketing Direto aliado a estratégias online

Dentro do mercado imobiliário, a adoção de estratégias de marketing direto tem bons resultados, desde que tudo seja feito sem desconsiderar novas abordagens.

O marketing direto tem seus esforços focados no público que já demonstrou interesse em determinado produto ou serviço. Desse modo, ele é o meio utilizado para reforçar o relacionamento facilitando os negócios.

O e-mail marketing, aliado à mala direta, permitem o uso de estratégias online aliadas ao marketing tradicional e direto | Foto: Mozaik.

Dentre as estratégias, a panfletagem é a ação mais característica do marketing direto e tradicional e vem sendo extremante usado na divulgação, venda, pós-venda e administração de imóveis. No mundo virtual, os panfletos ganham vida no e-mail marketing e nas famosas malas diretas.

Os dois recursos devem cumprir objetivos e funcionar como:

– Meio de acesso. Principalmente o e-mail deve facilitar o acesso às redes sociais e site onde são divulgados e comercializados os seus produtos. Para isso, ele precisa ser construído de modo a induzir o cliente a “curtir” ou se “inscrever” em sua rede social, bem como a acessar seu site oficial, para encontrar novas formas de contato. Atente para o fato de que o conteúdo do e-mail deve ser interessante e único. Além disso, o cliente deve ter permitido o envio;

– Divulgação de produtos e serviços. Produtos e conteúdos relacionados à área de interesse virtual do cliente podem ser divulgados com estes dois recursos. As malas diretas, bem com o e-mail, ajudam a criar relacionamento. Por isso, é importante manter uma regularidade nos envios, bem como na qualidade dos conteúdos.

O marketing direto e tradicional ainda pode ser utilizado e deve ser reaproveitado no mundo virtual. Desta forma, é possível aliar diferentes estratégias e aumentar as possibilidades dentro do marketing, assim como as chances de vendas.