Locação Mercado

Imóveis comerciais no Rio de Janeiro tem o terceiro aluguel mais caro no mundo

O preço do aluguel de um imóvel comercial no Rio de Janeiro é o mais caro das Américas. Já a nível mundial, a capital fluminense ocupa o terceiro lugar no ranking, atrás das cidades de Londres e Hong Kong.

O dado é resultado de uma pesquisa da consultoria imobiliária Cushman & Wakefield, que comparou valores de endereços comerciais entre as cidades mais caras de 63 países.

Nas primeiras posições, a lista ficou organizada da seguinte maneira:

– 1º Londres, no Reino Unido (2.137 euros m² anual);

– 2º Hong Kong, em Hong Kong (1.505 euros m² anual);

– 3º Rio de Janeiro, no Brasil (1.343 euros m²);

– 4º Nova Déli, na Índia (1.324 euros m² anual);

– 5º Tóquio, no Japão (1.274 euros m² anual).

O ranking dos 10 países mais caros é composto ainda por Rússia, China, Estados Unidos, Austrália e França, respectivamente.

Aluguel de imóvel comercial no Rio de Janeiro é o mais caro das Américas | Via: Flickr.

Segundo a pesquisa, os valores referentes ao metro quadrado no Rio de Janeiro equivalem a cerca de R$ 3.514 por ano, destacando ainda a região da Zona Sul como a mais cara da cidade. Isso porque lá os preços subiram 43% em relação ao ano passado.

O relatório mostrou ainda que a capital fluminense passou da 8ª para a 3ª posição no ranking, graças ao valo doa aluguel comercial que está 5 vezes mais elevado.

Entre as justificativas para tal valorização, a Cushman & Wakefield apontou o crescimento populacional como o grande causador do aumento nos custos de ocupação em mercados emergentes da América do Sul e Ásia. Além disso, destaca-se o fato da capital fluminense ter sido eleita sede para a Copa de 214 e para as Olimpíadas de 2016.

1 comentário