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Erros que prejudicam o seu site imobiliário

Praticidade, organização e conteúdo de credibilidade. São alguns fatores que levam os interessados em vender ou comprar imóveis a acessarem sites imobiliários. O problema, porém, é que na ânsia de atrair o usuário, algumas empresas acabam utilizando recursos de forma incorreta ou, até mesmo, ignorando possibilidades capazes de prejudicar o site por completo.

Pensando nisso, selecionamos alguns dos principais erros que se pode cometer em sites imobiliários.

– Informação escassa: O mínimo para quem pensa em comprar imóveis é obter a maior quantidade possível de informações a respeito da opção desejada. Os dados devem ir muito além de endereço e número de cômodos. Deve-se informar em um mapa a localização, fotos dos cômodos, serviços próximos, comentários sobre a região, entre muitas outras possibilidades. A escassez de dados, portanto, é o erro mais grave que se pode cometer em um site imobiliário, já que, além de não transmitir credibilidade, tende a afugentar o usuário em busca de fontes externas;

– Imagens de má qualidade: Como indica a sabedoria popular: “uma imagem vale mais que mil palavras”. Pensando nisso, é de vital importância adicionar imagens de diversos cômodos ao anúncio do imóvel. O cuidado, porém, consiste em cadastrar imagens nítidas e, é claro, que captem os melhores ângulos dos ambientes;

A escassez de informações pode ser considerada o erro mais grave que se pode cometer em um site imobiliário | Via: Flickr.

– Imagens desproporcionais: Como a regra é sempre pensar no usuário, é necessário carregar imagens leves, respeitando dimensões aceitáveis para a sua visualização. Por exemplo, de nada adianta utilizar miniaturas (perdendo os detalhes do imóvel), assim como, é perda de tempo clicar em uma imagem gigantesca, capaz de tomar conta de todo o seu monitor;

– Música de fundo: Além de deixar o site inteiro mais lento, a opção de adicionar músicas em sites tende a irritar o usuário, fazendo-o perder o foco de sua pesquisa. Especialmente se tratando de sites de imóveis, a recomendação é criar um layout e funcionamento prático e organizado. Sendo assim, músicas de fundo ou rádio online devem ser descartadas;

– Conteúdo desorganizado: Ao acessar um site imobiliário, o usuário pode estar buscando não apenas por opções de imóveis à venda, mas também, a respeito de notícias sobre o setor. Nessa hora, alguns sites cometem o equívoco de utilizar scripts de publicação automática, recebendo matérias de grandes portais. O detalhe é que, muitas vezes, as notícias publicadas podem ser desfavoráveis ao setor – o que pode espantar possíveis investidores.

Para evitar esse tipo de problema, a dica é recorrer ao conteúdo único e exclusivo, produzindo seus próprios artigos e matérias (com base em dados e notícias verídicas, é claro). Assim, o usuário ganha mais um motivo para acessar o seu site, conferindo conteúdo original, diversificado e segmentado de acordo com a sua área;

– Exagero na publicidade e anúncios: É comum encontrar sites repletos de publicidade Adsense, banners de anúncios patrocinados e outras formas de propaganda online. O segredo está em saber sobre aquilo que se está divulgando, tomando o cuidado para não afugentar o usuário ou, ainda, irritá-lo com anúncios chamativos e exagerados.