Corretor Marketing

Pinterest: o seu painel de imóveis na internet

Com a quebra de barreiras ocasionada graças à internet, interagir e se comunicar com pessoas do outro lado do mundo faz parte da realidade de muitas pessoas, facilitando também áreas como a pesquisa e o comércio. A palavra de ordem para negociações, de qualquer tipo, seja em ambiente físico ou virtual, portanto, é: relacionamento.

No setor imobiliário, a história não é diferente. O relacionamento continua sendo um dos pilares para a construção de boas negociações, especialmente quando o assunto é compra e venda de imóveis pela internet. O ramo seguiu a tendência das redes sociais virtuais e passou a utilizar sites como o Pinterest para ampliar o seu mercado.

Funcionando como uma rede social dedicada ao compartilhamento de fotos, o Pinterest é uma espécie de painel virtual onde os usuários cadastrados podem organizar e compartilhar imagens. O conteúdo pode ser dividido por categorias, destacando temas segmentados como arquitetura, design e decoração de interiores.

Seu papel se baseia em um verdadeiro “quadro de inspirações”. Os usuários podem reunir, divulgar e comentar as imagens que julgarem mais interessante, interagindo com outros perfis e descobrindo novas fontes de conhecimento.

Em meio a tantas possibilidades, a rede social abre as portas para profissionais do mercado imobiliário se aproximarem de seu público, gerando conteúdo relevante para clientes em potencial.

Perfil do portal imobiliário Agente Imóvel mostra como o setor de imóveis pode usar o Pinterest a seu favor.

Trabalhando temas como dicas de decoração, arte, paisagismo, sustentabilidade, entre outros, perfis de imobiliárias e, até mesmo, construtoras têm ganhado o seu espaço, fazendo do Pinterest um meio eficaz para criar relacionamentos. Além disso, a opção é usada, ainda, para postar fotos de lançamentos, cômodos decorados, imóveis reformados, técnicas de design diferenciado e muitas outras possibilidades.

Somando aos benefícios do compartilhamento de imagens e interação com públicos segmentados, o Pinterest conta com o diferencial de redirecionar as imagens postadas para outros sites. Ou seja, é possível gerar links diretos para o seu próprio site ou blog, aumentando suas referências e favorecendo o aumento de visitas.

A dica para o bom uso da ferramenta, porém, é não utilizar a rede social como simples método de autopromoção. Afinal, como já foi dito anteriormente, a ordem da vez é criar relacionamento a partir da interação e criação de conteúdo de qualidade. Dessa forma, o Pinterest pode ser encarado como um novo aliado do marketing imobiliário, inovando no modo de atrair clientes e fechar negócios.

Para fazer parte da rede social, basta acessar o site do Pinterest e clicar no ícone “Participe do Pinterest”, localizado na parte superior da página. Você pode se registrar usando o seu endereço de e-mail, Twitter ou Facebook, ampliando suas chances de interação com outras comunidades virtuais.