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03 boas razões para usar Google+ nos seus negócios

O Google+ é uma rede social dinâmica e em ascensão. Por pertencer ao Google, a rede proporciona bons resultados no mecanismo de busca e uma série de vantagens para empresas que querem usar a internet como aliada nas estratégias de marketing, o que tem atraído a atenção de diversas companhias, inclusive do mercado imobiliário.

Além dos benefícios que o uso de redes sociais pode trazer para os negócios, o Google+ oferece ainda grandes diferenciais.

O Google+ possui diversas ferramentas bastante úteis a quem trabalha com marketing imobiliário | Foto: Tech Smart.

Abaixo, listamos três ferramentas, que são também as três grandes razões para que você ou sua empresa crie um perfil e comece a aproveitar as vantagens do Google+. Confira!

Hangouts
Esta ferramenta colaborativa online do Google permite a realização de videoconferências com mais de 10 participantes. Ela suporta ainda o compartilhamento de slides-show, além de outros documentos. Outra possibilidade é a edição colaborativa para os usuários de iPhone e iPads, assim como há uma versão para os adeptos do Android.

Outro uso para os Hangouts são as apresentações em forma de streaming ao vivo com as pessoas que seguem seu perfil, tanto no Google +, no Youtube quanto no seu próprio website.

Esta é uma maneira interessante de apresentar novos produtos, campanhas ou mesmo de trocar ideias com o seu público. Após o fim da apresentação, os eventos do Hangouts On Air são automaticamente gravados em sua conta no Youtube permitindo o acesso a qualquer momento.

Ripples
Para mensurar o alcance de seus conteúdos, esta é uma das melhores ferramentas. Ela permite o acompanhamento a partir de gráficos interativos sobre os compartilhamentos públicos de determinado posts ou URL. Além disso, mostra informações sobre o usuário que compartilhou seu conteúdo, facilitando a delimitação do público atingido com suas postagens.

Os círculos
O Google+ permite a separação de usuários por círculos a partir de interesses em comum, como o perfil ou a localização, por exemplo. Desse modo, é possível personalizar a criação e divulgação de conteúdos de forma mais direcionada.

Além disso, é possível ampliar sua rede de contatos dentro do seu nicho de atuação, acompanhando as novidades de empresas do ramo imobiliário, o que facilita o surgimento de novas ideias e deixa seus serviços atualizados.