Locação

Eixo Rio – São Paulo: os destinos mais procuradas para aluguel por temporada

Independente da época do ano, o aluguel por temporada movimenta o turismo nas principais cidades turísticas do Brasil. Isso porque os destinos mais procurados proporcionam viagens inesquecíveis, a despeito da estação do ano.

Confira, abaixo, a relação cidades dos estados Rio e São Paulo, onde o aluguel por temporada acontece o ano inteiro.

Rio de Janeiro
O estado sede da Cidade Maravilhosa é dono de praias incríveis, responsáveis por atrair turistas de todos os lugares do mundo. Na capital fluminense, estão concentrados os destinos mais procurados, mas as opções se estendem a lugares mais afastados, com destaque para a Região dos Lagos, que tem na cidade de Armação de Búzios o seu maior expoente.

Búzios, inclusive, foi eleita como o melhor destino do mundo, graças aos seus atrativos únicos e ímpares. Os imóveis encontrados na região contam com estrutura adequada para receber grandes famílias e grupos de amigos, sendo comum encontrar casas com até dez quartos.

Dentre as praias da capital, Copacabana lidera a preferência dos visitantes, independente da época do ano. Por isso, há imóveis disponíveis para aluguel, em todas as estações, que recebem e hospedam turistas de forma a lhes proporcionar momentos agradáveis em passeios em um dos bairros mais bonitos do Rio de Janeiro e no calçadão mais famoso do mundo.

O perfil das propriedades do bairro é bastante versátil, o que agrada diferentes tipos de turistas, que podem encontrar desde casas e apartamentos mais simples a imóveis luxuosos de frente para o mar.

Ipanema também desponta como um dos destinos mais procurados na Cidade Maravilhosa. O aluguel por temporada na região mostra-se um atrativo à parte, já que a hospedagem e diárias nos hotéis das redondezas são muito caras. Os brasileiros de viagem ao Rio preferem casas e apartamentos mais espaçosos, enquanto os estrangeiros buscam conforto e privacidade em propriedades de luxo. A região está prepara para atender qualquer uma dessas prioridades, oferecendo diversas opções de temporada.

Paisagens como esta são as principais responsáveis por atrair turistas de todo o mundo, que se encantam com as maravilhas do Rio de Janeiro | Foto: Achei Viagem.

São Paulo
O estado paulista também reserva belas paisagens, praias e atrativos turísticos responsáveis por cativar visitantes de qualquer lugar do mundo. Especialmente no litoral, o turista encontra diversas opções de hospedagem.

Em Ubatuba, por exemplo, há casas e apartamentos, de diferentes tamanhos e estilos, agradando diferentes perfis de viajantes.

A região é considerada a principal alternativa paulista para famílias e grandes grupos de amigos, que procuram imóveis espaçosos e com diárias acessíveis. Por isso, é muito comum os visitantes alugarem residências de até 10 quartos, dividindo o aluguel e demais despesas do passeio. Além disso, a cidade conta com propriedades menores, responsáveis por hospedar pequenas famílias e casais.

Guarujá é outra cidade paulista bastante movimentada, sobretudo durante a alta temporada, que vai de dezembro a março. As praias da região atraem famílias maiores à procura de momentos mais descontraídos e jovens em busca de badalação. As opções de imóveis temporários no local também são bastante variadas, indo desde alternativas simples e espaçosas a apartamentos menores e luxuosos, com janelas e sacadas de frente para o mar.

Uma das praias de Guarujá lotada durante a alta temporada. A água verde e areia branca formam um espetáculo à parte na cidade | Foto: Espaço Turismo.

O que essas cidades têm?
Os destinos citados acima pertencem aos estados mais conhecidos no Brasil. A exemplo de outras cidades turísticas, os lugares mencionados possuem atrativos turísticos, belezas naturais, paisagens deslumbrantes, badalação e muito mais, proporcionando viagens únicas e inesquecíveis.