Temporada

Canela: garante romantismo para o dia dos namorados.

Canela, uma das cidades mais conhecidas da Serra Gaúcha, é famosa por seu clima frio e aspecto europeu. Fundada por alemães, no início do século 20, o local possui excelente infraestrutura, tanto comercial e gastronômica quanto hoteleira.

Por oferecer inúmeros atrativos para diferentes perfis de visitantes, Canela desponta como destino turístico, inclusive para o dia dos namorados.

Construções abertas a visitações, no Parque do Caracol, garantem bons cenários para fotografias e momentos agradáveis, especialmente para quem aprecia o romantismo da arquitetura nos moldes coloniais.

Graças ao seu clima ameno, relevo, hidrografia e peculiaridades culturais, em meados dos anos quarenta, a cidade começou a receber visitantes, sendo elevada, na época, à categoria de cidade de veraneio. Atualmente, ela é conhecida por pontos como o Parque da Ferradura e a Cascata de Caracol.

A cascata está localizada no Parque do Caracol, onde é possível fazer passeios de trem, contemplar a paisagem e conhecer um pouco da história da cidade.

Catedral de Pedra, com seus contornos, é um dos pontos referenciais da cidade, assim como a Avenida Osvaldo Aranha, onde se concentram os restaurantes, cafés e bares.

Outro símbolo de Canela é a Praça João Corrêa, que homenageia um dos heróis da cidade. É nessa praça que acontece o Festival Internacional de Bonecos, realizado sempre em junho. O evento está em sua 21ª edição e atrai famílias inteiras.

Ainda no mês de junho, a cidade é muito procurada por jovens casais que vão a Canela comemorar o dia dos namorados. Dentre diversas opções de hospedagem, os visitantes podem contar com o aluguel por temporada para aproveitar a estadia na cidade. O romantismo fica por conta das flores, vales, vinícolas e belas paisagens, tanto naturais quanto arquitetônicas.

Além disso, os turistas podem participar de diferentes atividades eco-turísticas, como caminhadas por bosques e cascatas, escaladas em mirantes e trilhas. Os passeios nas trilhas podem ser feitos em trenós, bicicletas, quadriciclos, motocicletas e jipes.

Para os que prefiram programas caseiros, há inúmeros restaurantes com o melhor da gastronomia germânica e italiana, assim como bons vinhos e cachaças artesanais.

[twitter style=”none” float=”left” lang=”pt”] [fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”recommend” font=”arial”] [google_plusone size=”standard” annotation=”none” language=”Portuguese (Brazil)”] [pinterest count=”none”]