Decoração Sua Casa

Casa Temporária: como decorar um flat

Flats são apartamentos pequenos e, por isso, sua decoração deve ser pensada para aproveitar ao máximo os espaços. A decoração de um flat deve ser antes de tudo dinâmica, ou seja, versátil. Como esse tipo de apartamento é oferecido, normalmente, já mobiliado investir em acessórios é providencial. Outro detalhe importante é que flats são sempre alugados, temporariamente, ou seja, dificilmente as pessoas planejam passar o resto de suas vidas morando nesse tipo de apartamento.

Esses dois detalhes são determinantes na hora de decorar um flat. Confira algumas dicas para não errar na decoração de seu apartamento temporário.

Antes de começar a decorar seu flat defina qual o estilo que pretende imprimir nele. Para ambientes pequenos, como é o caso dos flats, o ideal são composições mais neutras. Por isso, decorações que sigam o estilo contemporâneo, casual e moderno são as mais indicadas. Aclarando que é possível mesclar elementos de diferentes estilos.

Decorado com cores sóbrias, o flat transmite sofisticação e sensação de organização.

Definido o estilo, é preciso escolher as cores. Para as paredes da sala, cozinhas e ambientes mais sociais prefira tons sóbrios, como o cinza, preto e branco. Já para quartos, os tons off-white criam uma atmosfera mais intimista. Cores quentes e chamativas, como o vermelho, roxo, laranja e suas variações devem ser usadas nos objetos de decoração.

Antes de pintar as paredes, é preciso pedir permissão ao proprietário ou responsável pelo imóvel. Caso não seja possível usar tintas, é possível recorrer aos papéis de parede. Com diversos estilos e texturas, a escolha pode ser feita de acordo com a personalidade do morador, deixando o ambiente ainda mais acolhedor e pessoal.

Investir em cortinas, quadros, espelhos e outros objetos de decoração ajudam a compor o ambiente e completar a decoração. Além de ajudarem a personalizar o ambiente. A escolha desses acessórios deve ser feita com atenção, pois os artigos serão levados embora. Por isso, o ideal é optar por peças que realmente se identifiquem com a personalidade do morador e que, portanto, serão bem-vindas quando for necessário trocar de casa ou apartamento.

Os móveis não são motivo de preocupação para quem pretende passar um tempo morando em um flat. Mesmo assim, é importante adquirir peças, que poderão ser levadas para futuras moradias. Uma poltrona grande e aconchegante, no quarto, por exemplo, pode tornar o ambiente ainda mais agradável, além de deixá-lo personalizado.