Temporada

Amparados da Serra: os maiores cânions da América Latina

A região que abriga o maior conjunto de cânions da América Latina, localizada em uma serra de cerca de mil metros acima do nível do mar, fica a cerca de 130 km de Porto Alegre. Essa proximidade com a capital do estado facilita a chegada dos visitantes e turistas a Amparados da Serra.

O complexo, formado por várias cidades, é ideal para quem busca aventura. Isso porque o local conta com estrutura completa para a prática de ecoturismo e esportes radicais, contando, inclusive, com uma rota ciclo turística. As cidades disponibilizam inúmeros programas e passeios pensados para os diferentes perfis de visitantes e as atrações são tantas que muitos turistas optam pelo aluguel por temporada para aproveitar com tranquilidade toda a viagem.

Cânions e uma das paisagens de Cambará do Sul, cidade que faz parte do Complexo Aparados da Serra.

Abaixo as principais atrações e cânions que devem ser conferidos:

  • Parque Nacional de Aparados da Serra: é neste parque que se encontra o Cânion de Itaimbezinho, o maior cânion do conjunto. Seus paredões ultrapassam os 720 metros de altura. Outras atrações são as trilhas do Vértice e do Cotovelo, bem sinalizadas e protegidas;
  • Parque Nacional da Serra Geral: o cânion Fortaleza é o mais conhecido deste parque, onde é necessário o acompanhamento de um guia, sobretudo, quando a intenção é alcançar as cachoeiras de Tigre Preto. Outros cânions bastante visitados nesse parque são o Churriado e Malacara.

Entre as cidades que formam o complexo, se destacam Cambará do Sul, Caxias do Sul, Três Coroas e Nova Roma Do Sul. Além de possuírem o termo “do sul na denominação”, as cidades dividem paisagens com relevos acidentados, gastronomia típica e de qualidade e infraestrutura ideal para o turismo. Escolha uma dessas cidades e visite os maiores cânions brasileiros.

[twitter style=”none” float=”left” lang=”pt”] [fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”recommend” font=”arial”] [google_plusone size=”standard” annotation=”none” language=”Portuguese (Brazil)”] [pinterest count=”none”]