Temporada

Hospedagem domiciliar torna-se alternativa para o Rio + 20

Rio+20Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável está entre os eventos que prometem lotar os hotéis e imóveis para aluguel na cidade do Rio de Janeiro. Com data marcada para o período que vai do dia 13 a 22 de junho de 2012, a conferência irá reunir líderes e representantes de todo o mundo para discutir e avaliar decisões acerca da economia, governo e desenvolvimento sustentável mundial.

A notícia do Rio+20 foi recebida com alvoroço, não só pela rede hoteleira e pelo mercado imobiliário, mas também pelos moradores da capital carioca que já se preparam para oferecer hospedagem domiciliar, disponibilizando seus próprios apartamentos e casas de aluguel por temporada.

A estimativa é que cerca de 50 mil pessoas venham para a conferência, ultrapassando em muitas vezes a disponibilidade de vagas para estadia na cidade.

Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-RJ), os 33 mil quartos disponíveis no Rio de Janeiro para o período da Rio+20 (incluindo albergues e motéis) já contam com uma taxa de ocupação de 95%, confirmando a falta de infraestrutura hoteleira na capital.

O cenário mostrou-se como uma oportunidade para os moradores da cidade que já começaram a alugar seus imóveis para os turistas que desejam participar da conferência. A expectativa inclui desde o ganho de uma renda extra a, até mesmo, o fato de entrar em contato com pessoas de diferentes partes do mundo.

O Rio+20 está entre os eventos que prometem acirrar a disputa por imóveis para aluguel no Rio de Janeiro.

A estratégia utilizada pelos anunciantes tem sido a internet, que possibilita o anúncio de imóveis para alugar de uma forma ágil e eficiente, alcançado especialmente, os interessados vindos do exterior. Entre as opções encontradas, destacam-se os buscadores de imóveis, cuja credibilidade no mercado, facilidade de navegação e variedade de informações servem para conquistar a confiança dos turistas.

Sobre a Rio+20

Realizada de 13 a 22 de junho de 2012, a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável irá contar com dois temas principais, “A economia verde no contexto do desenvolvimento sustentável e da erradicação da pobreza” e “A estrutura institucional para o desenvolvimento sustentável”.

O evento, que acontece na capital fluminense tem como objetivo renovar o compromisso de líderes mundiais e chamar a atenção da população para os temas, a fim de avaliar e firmar decisões sobre o assunto.

Rio+20 é assim chamada, pois marca os vinte anos da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento (Rio-92) e entra para o calendário de reuniões da ONU, contribuindo também para o lançamento de eventos futuros.