Crédito Imobiliário Dicionário Imobiliário F

Financiamento de imóveis

_financiamento-de-imoveis-dicionario-do-mercado-imobiliário

Financiamento Imobiliário: o que é e como conseguir

O Financiamento Imobiliário nada mais é que a forma de comprar imóveis parceladamente. Ele é disponibilizado conforme o perfil do comprador. Esse perfil, por sua vez, é definido pelas instituições financeiras.

Como solicitar um financiamento de imóvel?

Se você tem interesse em solicitar um financiamento ou Crédito Imobiliário, é necessário ir até a instituição bancária de sua preferência, munido dos seus documentos pessoais – CPF E RG – acompanhados de comprovante de renda, residência e tudo que possa assegurar sua atual situação financeira para a instituição.

O banco poderá, e certamente solicitará outros documentos, para então analisar o seu perfil – Score como consumidor – possíveis pendências com outras empresas e todos os bens listados em seu nome. A análise é claro, é feita para diminuir os riscos de inadimplência.

Lembrando que existem alguns tipos e programas específicos para financiamentos e você deverá se enquadrar naquele que escolher, por exemplo. Um dos programas mais conhecidos no Brasil é o Minha Casa Minha Vida, para consegui-lo, a família interessada precisará estudar o programa e analisar em qual faixa de renda se encaixa e as condições e juros específicos para a situação.

Lembrando que as regras do programa assim como em outros financiamentos mudam constantemente, de acordo com as decisões governamentais e interesses das instituições financeiras.

Clique aqui para saber mais sobre crédito imobiliário.

Sentiu falta de algum termo no dicionário do mercado imobiliário? Deixe sua palavra aqui!