Carreira Corretor Marketing

Bom relacionamento na empresa e com seu colega de profissão

Sabemos que é muito difícil conviver em um ambiente de trabalho que não é harmonioso. Principalmente naquelas empresas que a concorrência é muito grande, como por exemplo, em uma imobiliária com outros corretores que estão buscando a mesma coisa que você, vender!

Realmente é perturbador conviver em um ambiente no qual as pessoas não colaboram e não buscam melhorar o seu jeito de convivência com o próximo.

Mas lembre-se que se adaptar a este universo é uma ótima oportunidade para você fazer diferença e buscar aprender mais, como tolerar algumas coisas que não são relevantes para você. Às vezes não é necessário debater ou entrar em crise com determinada pessoa. Cada um tem o seu jeito e estilo de encarar as situações, de trabalhar e uma das mais importantes é aprender a separar seus problemas pessoais dos profissionais para não piorar seus conflitos na empresa e nestes relacionamentos com colegas de profissão.

Tenha sempre um bom relacionamento com seu colega de trabalho.

Tenha sempre um bom relacionamento com seu colega de trabalho.

Saiba quais são os limites dos seus colegas, brincadeiras em excesso é desnecessário e humilhação pelo fato dele não conseguir alcançar as metas do mês também é super desagradável.

Todo mundo tem o próprio jeito de trabalhar, vender e encarar as situações. Tenha cautela com questionamentos, a não ser que você seja o gestor ou chefe da área e saiba exatamente qual o melhor jeito de abordá-lo para resolver determinado assunto.

Trate todas as pessoas iguais e sem diferença (aquela velha história “não fui muito com a pessoa”), pois bem, ali é um lugar de trabalho, não um lugar para se criar laços de amizade a não ser profissional, o famoso networking.

Por fim, uma das principais dicas para se viver em um ambiente mais agradável é esta, as pessoas estão todas ali pelo mesmo motivo que o seu. Competição em ambientes assim só aumentam o stress e o nervosismo, fazendo com que você não tenha rendimento, que seja menos produtivo e perca melhores e maiores oportunidades.

Corretor, faça diferença!