Comprador Financiamento Locação Mercado Venda

Mercado imobiliário na Barra da Tijuca

mercado-imobiliario-na-barra-da-tijuca-agente-imovel

O bairro que mais cresce no Rio, é a menina dos olhos do mercado imobiliário.

A Barra da Tijuca tem sido por muito tempo sinônimo de ascensão e glamour. Com cenário deslumbrante, entre o mar, lagoas e montanhas da Zona Oeste do Rio, o bairro recebeu nos últimos anos amplo investimento em infraestrutura e grandes centros comerciais.

A Barra cresce rápido porque é lá que existe espaço para isso: são 165 quilômetros quadrados, quase sempre cercados por condomínios fechados, segurança e muito lazer exclusivo

Vista da praia da Barra da Tijuca.

Porque os imóveis da Barra estão valorizando?

O bairro caiu no gosto dos cariocas com melhores indicadores socioeconômicos, e tornou-se o principal alvo dos investidores da construção civil nos arredores. Isso se deve em muito não só a qualidade de vida ofertada, mas as possibilidades de investimentos e empreendimentos na região, que ligados ou não a construção civil, atraem seu interesse.

A valorização dos imóveis também ganhou força. O metro quadrado no bairro cresceu 13% nos últimos doze meses, atualmente em R$ 10.164 reais.

E a tendência é de que ocorra uma maior valorização na medida em que, por exemplo, alguns grandes projetos forem concluídos.

Como exemplo, listamos abaixo dois lançamentos muito badalados, o Union Square e o Riserva Golf.

Union Square

Quem anda pelas ruas do bairro percebe vários empreendimentos em contrução. Passando pela Avenida Embaixador Abelardo Bueno logo se vê o empreendimento Union Square, da Brookfield, totalmente dedicado ao que os moradores da Barra buscam: conforto, segurança e exclusividade. O lançamento tem área de até 220m², opções de 2 a 4 dormitórios, e quem se interessar deve desembolsar valores a partir de R$471.900 reais.

Embora tendo sofrido desvalorização de preços nos últimos anos, não se deve desconsiderar a qualidade do projeto em nenhum momento, pois tal queda é fruto da crise econômica pela qual passou o país, e intensificada no Rio de Janeiro.

E considerando o tamanho da crise no Rio, é realmente uma proeza que o valor não tenha despencado, o que atesta o Union Square como uma boa possibilidade de investimento.

Riserva Golf

Outra construção que salta aos olhos, com entrega prevista para março de 2018, a Cyrela oferece o Riserva Golf. Localizado na Avenida das Américas, o projeto tem selo ecológico e mais de 31 mil m² de terreno.

A fachada, em pele de vidro e mármore, proporciona a sensação de levitar sobre uma paisagem espetacular. Inspirado na arquitetura contemporânea de grandes ícones internacionais, o pórtico de entrada é um enorme painel metálico rendilhado em composição com caixas de vidro que permeiam iluminação e ventilação.

Porque a preferência pela Barra da Tijuca

Apesar de ser um bairro novo – são apenas 25 anos de colonização – há grandes ofertas de imóveis novos e usados para aqueles que buscam  imóveis à venda na Barra da Tijuca. Quem optar pelo bairro com certeza tem garantido uma bela paisagem e um chamariz para o consumo.

Além do mais, terá certamente valorização de seu investimento, ou seja, não existem no momento pontos que atestem alguma desvantagem para a aquisição de imóveis na Barra.

A Barra já chegou até mesmo a ser comparada com um 51º estado norte-americano, por possuir alguns condomínios com nomes de cidades dos EUA, como Santa Monica e San Diego. Isso sem falar em outros pontos que fazem referência a terra do tio Sam.