Temporada

Viagem de avião: como proceder e manter a calma

A primeira viagem de avião pode ser um pouco assustadora, principalmente para quem possui medo de altura ou alguma fobia relacionada a tal meio de transporte. Contudo, por mais incrível que possa parecer, até mesmo quem já está acostumado a ir de um lugar para o outro dessa forma pode sentir um desconforto.

O friozinho na barriga é normal, mas, para evitar o pânico e o constrangimento, que tal conferir algumas dicas para deixar sua viajem de avião, bem tranquila e segura? Saiba mais:

Alimentação – Já parou para pensar o porquê das empresas aéreas disponibilizarem apenas alimentos leves e em quantidade limitada para seus passageiros? Então, devido à baixa pressão da aeronave, a sensação de inchaço no organismo se torna bem maior, logo, a digestão dos alimentos fica mais complicada.

Por isso, dê preferência às frutas, saladas, sanduíches naturais (com pão integral) e outros alimentos leves, que deixem seu corpo satisfeito e ao mesmo tempo livre de desconfortos futuros.

Manter a calma em uma viagem de avião é fundamenal. Foto: Compfight.

Manter a calma em uma viagem de avião é fundamenal. Foto: Compfight.

Chegue cedo ao aeroporto – As companhias aéreas pedem para que o consumidor chegue com até uma hora de antecedência ao local de embarque. Por isso, programe o dia do voo para ser tranquilo e relaxante. Isso evita que, caso o local esteja muito cheio, você perca seu voo ou passe por algum tipo de situação indesejada.

Passagem e documentos em mãos – Para facilitar ainda mais a sua vida, esteja com a passagem e os documentos requeridos para fazer o check-in em mãos. Sua bolsa pode muitas vezes estar uma bagunça e nada pode ser mais feio do que atrasar os outros passageiros devido a sua falta de organização. Quanto mais rápido for o processo, melhor para você e para os demais.

Para onde vai a bagagem? – Quem realiza pela primeira vez sua viagem de avião pode ter muitas dúvidas em relação ao destino de sua bagagem. Na verdade é bem simples, mas, assim como qualquer outra coisa, o sistema em determinados casos não é 100% seguro. Então, se sua mala for extraviada, mantenha a calma e siga todos os processos requeridos pelo aeroporto para obter de volta seus pertences.

Como proceder em turbulências? – Turbulências são mais comuns do que aparentam ser e, por isso, as aeronaves e os profissionais ali presentes sabem bem o que fazer em situações assim. Dessa forma, não há motivos para pânico, mantenha a concentração e siga as instruções das aeromoças que tudo dará certo.

 

Gostou desse artigo? Então recomendo o post: Sustentabilidade e beleza natural nos parques curitibanos

Para mais notícias sobre Dicas para Férias, assine nossa Newsletter ou curta nosso Facebook Twitter.