Decoração Sua Casa

Inspiração para decoração pop art e retrô

Para transformar os espaços de sua casa, imprimindo neles a sua personalidade, nada como investir em decorações temáticas. Isso porque elas, além de agradáveis esteticamente, são muito funcionais.

Quer montar uma decoração temática em sua casa? O primeiro passo é definir se o tema eleito será usado em todo o imóvel ou em espaços específicos, a medida serve para que os ambientes sejam aproveitados o máximo possível.

Em seguida, é preciso escolher o tema. Para tanto, é necessário considerar o seu estilo, investindo em móveis neutros e peças que caracterizem a temática escolhida.

Os móveis devem ser o menos marcantes para que os acessórios possam ganhar destaque. Por exemplo, em uma casa em que o tema predominante seja referências à moda e a cidade de Londres, invista em estantes, armários e sofás brancos ou em tons claros. A força do vermelho e azul deve imperar nos artigos decorativos, como almofadas, tapetes, cortinas, bem como bibelôs são boas opções.

Para você entender melhor, elegemos dois exemplos que podem te inspirar e te ajudar a montar a decoração temática da sua casa. Confira!

Pop Art

É um dos melhores temas para se encontrar elementos decorativos, isso porque o movimento artístico se infiltra em várias áreas. Desde latas de sopa, publicidade, músicas e tudo que era consumido pela população em meados da década de 50.

Quarto com decoração temática inspirada na Pop Art | Foto: Belos Quartos.

A intenção era fazer uma crítica velada a este consumismo e, por isso, as cores são fortes e vibrantes. Para inserir em sua casa, vale apostar em almofadas, papeis de parede e itens coloridos que remetam aos artistas como Andy Warhol, Velvet Underground, Marylin Monroe e outros.

Retrô
Este tema é referência constante para decoradores. Isso porque, assim como a Pop Art, é amplo e pode ser usado em diferentes cômodos e espaços. O estilo é caracterizado por elementos do passado, adaptados e mesclados com os da atualidade. Para isso, escolha papéis de parede que tenham como plano de fundo a imagem de prédios velhos, bem como, flores minimalistas, entre outros.

A TV, os rádios e o armário antigos deixam qualquer ambiente com ares de retrô | Foto: On the Road.

O item preferido, no entanto, para ter destaque nas casas é o telefone antigo, assim como geladeira e outros eletrodomésticos com cara de ‘passado’, mas com funcionalidades atuais.

E então, conseguiu se inspirar? Se fosse montar uma decoração temática em sua casa, qual seria o tema escolhido?