Comprador Corretor Financiamento Marketing Venda

Venda de imóveis: estratégias para facilitar a comercialização

Comprar ou vender imóveis não é uma tarefa fácil. E, isso, não apenas devido ao fato da aquisição comprometer a vida financeira dos investidores, mas sim, por exigir estratégias especiais, a fim de facilitar a comercialização de bens.

Na tentativa de simplificar essa tarefa, destacamos algumas estratégias capazes ajudar proprietários a vender a sua casa ou apartamento de modo mais rápido e eficiente. Confira!

Material de divulgação

Concordando com o ditado popular de que “a propaganda é a alma do negócio”, o segredo para inúmeras comercializações de imóveis está em seu material de divulgação. Nesse quesito, as táticas podem variar desde as muito elaboradas às mais simples.

A decisão de instalar uma placa de “vende-se” seguida de um telefone para contato na fachada da casa ou apartamento à venda é um exemplo de uma tática eficaz e que, de quebra, não exige grandes gastos com publicidade. Além disso, publicar o seu anúncio em um portal imobiliário, tem se mostrado um dos melhores métodos capazes de facilitar a disseminação da intenção de venda, favorecendo o alcance de possíveis compradores.

Para facilitar a divulgação, invista em materiais contendo fotos claras e nítidas, acompanhadas de dados como a metragem do imóvel, número de dormitórios, informações sobre a localização, entre outros diferenciais.

Comprar e vender imóveis exige estratégias especiais, a fim de facilitar a comercialização do bem | Via: Flickr.

Visitas agendadas

Além de anunciar a venda, é importante ter em mente que quem, realmente, pensa em adquirir um bem, com certeza exigirá conhecer o imóvel primeiro. Nessa hora, estar disponível para acompanhar visitações é de vital importância para a negociação.

Programe seus horários e ofereça opções para os possíveis compradores. Por exemplo, combine horários livres para visitações, de preferência em horários flexíveis, como após as 18h e durante os fins de semana.

A opção conta com duas vantagens, afinal, se por um lado dá a chance do interessado conhecer o imóvel de maneira fácil e descomplicada, também serve para mostrar que o proprietário está, realmente, comprometido com a venda.

Informações adicionais e preparo

O primeiro passo é saber falar bem de seu imóvel, destacando seus pontos fortes e diferenciais. Nesse sentido, é válido apontar referenciais a respeito de sua localização, bem como sobre a infraestrutura do local.

Outro ponto é estar preparado para lidar com questionamentos, como dúvidas em relação à própria construção e valores. Nessa hora, a recomendação é apresentar as vantagens e, até mesmo, os pontos de discórdia entre vendedor x comprador. Isso porque, entendendo o que o interessado procura, é mais fácil intermediar as negociações, encontrando um meio termo favorável às partes.

Confira os Planos para anunciar no Agente Imóvel!