Mercado

Sé, Vila Mariana e Alto de Pinheiros terão maiores altas de IPTU

Os maiores aumentos serão sentidos pelos morados dos bairros de Alto de Pinheiros, e Vila Mariana, que pagarão em média mais de 19,8% de IPTU no ano de 2014. O projeto foi aprovado pela Câmara de São Paulo na terça-feira (29), e agora, vai para a sanção do prefeito Fernando Haddad. 

A aprovação permite o aumento de até 35% para os imóveis comerciais e 20% para os residenciais. Entre os 96 distritos da cidade, 24 terão aumento de mais de 15%, 10 terão aumentos entre 10,1% e 15%, 18 terão reajuste de 5,1% e 10% e 19 entre 0 e 5%. Outros 25 terão redução.

O reajuste está condicionado à atualização da Planta Genérica de Valores (PGV), ou seja, o valor do metro quadrado nas diferentes regiões da cidade. Pela legislação, a planta é revisada a cada quatro anos.

Se você não sabe o valor médio por metro quadrado do seu bairro, nós facilitamos a sua vida. Aqui você encontra o preço atualizado bairro a bairro. Todo início de mês tem atualização fresquinha.

O site G1 elaborou um mapa com a variação média do IPTU residencial bairro a bairro em 2014. Gostamos muito do mapa e vamos compartilhar com vocês.