Temporada

Belas praias ainda pouco exploradas no litoral nordestino

O nordeste brasileiro abriga paisagens incomparáveis. Suas praias são famosas no mundo todo e o turismo é bastante movimentado na região, principalmente durante o verão. Mesmo assim, existem lugares ainda pouco explorados nos estados nordestinos, o que garante possibilidades ainda maiores aos turistas que gostam de passar uma temporada à beira-mar. Confira!

Orla de Icaraí de Amontada, no Ceará | Foto: Biti Viagens.

Icaraí de Amontada (CE): velha conhecida dos cearenses, Icaraizinho, como foi apelidada, mesmo abrigando belezas naturais de tirar o fôlego, ainda é pouco conhecida entre os turistas. Localizada no litoral oeste do Ceará, Icaraí é vizinha de Jericoacoara e fica a 200 km de Fortaleza;

São Miguel do Gostoso: paraíso intocado do Rio Grande do Norte | Foto: Blog Alê Espindola.

São Miguel do Gostoso (RN): fazendo a junção de uma excelente gastronomia a praias pouco exploradas, a placa de boas vindas do local diz tudo: “Venha para cá, Gostoso é aqui!”. A principal praia do local é Tourinhos, com dunas petrificadas e vista paradisíaca. O local ainda abriga piscinas naturais de peroba, diversas praias desertas e o farol do calcanhar.

Os coqueiros, a água cristalina e a areia branca fazem da Praia dos Carneiros um verdadeiro paraíso natural | Foto: Espaço Turismo.

Praia dos Carneiros (PE): a Praia dos Carneiros é, sem dúvidas, uma das mais belas do país. Delimitando suas fronteiras com Porto de Galinhas, Carneiros pertence ao município de Tamandaré, que abriga as praias mais desertas do litoral sul de Pernambuco;

Sombra e água fresca não faltam na Praia do Patacho, em Alagoas | Onde.

Praia do Patacho (AL): pertencente à Rota Ecológica de Porto de Pedras, a Praia do Patacho é verdadeiramente uma praia deserta, não havendo nem um tipo de infraestrutura para receber o visitante, que encontra apenas piscinas naturais e muita calmaria. As pousadas da região proporcionam um clima romântico e tranquilo à estadia, perfeito para casais em Lua de Mel.

Que o nordeste é lindo a gente sabe, mas que tal conhecer melhor cada pedacinho deste verdadeiro paraíso natural?

 

Gostou desse artigo? Então recomendo o post: O que é e não é permitido na bagagem para viagens de avião

Para mais notícias sobre Dicas para Férias, assine nossa Newsletter ou curta nosso Facebook Twitter.