Corretor Marketing

Google+: como usar o Hangouts nos negócios

Desde que foi lançado, o Google+ tem se mostrado uma importante ferramenta para os negócios. Isso porque suas funcionalidades promovem a interação de equipes que não precisam estar fisicamente próximas. Um bom exemplo disso é o Hangouts, um serviço pode ser explorado de diferentes maneiras, sobretudo no mercado imobiliário. Confira alguma delas.

Reuniões e Brainstorm

Que tal promover troca de informações, sem gastar com deslocamentos e ainda agilizando a tomada de decisões? Essas são algumas das possibilidades desta funcionalidade do Hangouts. Além disso, documentos são automaticamente compartilhados com outros participantes, assim que são subidos. É possível também conduzir apresentações, utilizando as ferramentas disponíveis.

Dentre tantas outras possibilidades do Google+, o Hangouts é uma importante aliada para conquistar e fidelizar clientes | Foto: Kcen.

Dessa forma, essas videoconferências podem ser usadas como brainstorming. Para isso, as caixas de textos e ferramentas de desenho podem ser usadas, simultaneamente às conversas de vídeo.

E não se restrinja a brainstormings apenas internos. É possível sim, conversar e interagir com clientes, de uma forma simples e básica com os clientes.

Estabelecer relacionamento com os clientes

Esse pode ser um importante canal de interação entre empresa e clientes. Para isso, o ideal é montar uma estratégia para que o cliente veja seus produtos, além de perceber que há o interesse nesse relacionamento. Monte uma equipe preparada para atendê-lo, isso mostrará sua facilidade de emprego da tecnologia, o que faz com que sua confiabilidade aumente.

Outra maneira de conquistar seus clientes é apresentar a eles conteúdo diferenciado. Para isso, vale explorar novas formas de interação, por exemplo, sorteios ao vivo, conferências ou workshops.

A verdade é que para trabalhar a confiança de seu cliente é preciso se mostrar acessível e responsável. Nesse sentido, o Hangouts é uma das melhores formas de dar cara ao seu projeto.