Temporada

Viaje na baixa temporada. Seu bolso agradece!

Economizar durante uma viagem ou mesmo antes de por o pé na estrada é sim possível, principalmente para quem pode viajar durante a baixa temporada. Isso porque, nessa época, os preços das passagens, hospedagem e alimentação ficam mais baratos e acessíveis aos turistas.

Outra vantagem é o aluguel por temporada, que abre um leque maior de possibilidades às famílias e grupos de amigos que pretendem conhecer e passar mais tempo no destino escolhido para suas férias.

Entretanto, antes de qualquer coisa, é preciso saber quais são os meses e períodos do ano considerados como baixa temporada. Nesse sentido, quem pretende aproveitar a época mais quente do ano, durante o primeiro semestre, pode por o pé na estrada na primeira quinzena de março, em abril e maio (exceto durante os feriados que acontecem nesses meses), assim como nos primeiros dias de junho.

Aluguel na baixa temporada é a melhor opção para os turistas | Rob Jensen Company.

Para o segundo semestre, a sugestão é se aventurar por todo o mês de agosto, setembro (com exceção para o feriado de 7 de setembro), segunda quinzena de outubro e novembro e os primeiros dias de dezembro.

O mais importante é não comprar as passagens com datas próximas a feriados, já que estes dias são muito concorridos e, por isso, os custos ficam muito mais caros.

Em relação à hospedagem e aluguel por temporada, vale a pena buscar em sites especializados, como o Agente Imóvel, que oferece ao usuário uma grande variedade de apartamentos e casas com preços acessíveis durante a baixa temporada, além de ser considerado como uma das melhores ferramentas da web para negociações imobiliárias.

Dessa forma, além de economizar na passagem, o consumidor poupa com a estadia, podendo usar o dinheiro economizado em outras ocasiões e passeios, ou ainda para aproveitar melhor a viagem, com mais tranquilidade e segurança.

 

Gostou desse artigo? Então recomendo o post: Dicas e cuidados para que você e seu pet viajem felizes.

Para mais notícias sobre Dicas para Férias, assine nossa Newsletter ou curta nosso Facebook Twitter.